Clique Aqui>> Um olhar fora da bolha: Fatos & Fotos 14/07/2020

Gripezinha & Resfriadinho para idiotas.

Com a Covid-19 morreram 72.100 pessoas no Brasil (até agora). Essa catástrofe equivale, em mortos, aos soldados franceses e russos trucidados na Batalha de Borodino em 1812, durante a #invasão napoelônica à Rússia.
Lamntável que bicada de avestruz…

*****

Hoje, 231 anos de um dos maires blefes da história.

A Tomada da Bastilha foi incentivada pela burguesia, e foi o estopim da “Revolução” Francesa. Houve somente troca de guarda. Saíram Nobreza e Clero, assumiu a burguesia. O povo?, hahahaha!, até hoje “leva fumo”!

*****

Da série: Monalisas LX

*****

Aldemir Martins – “Jaca”
Acrílica sobre tela,1992 – 35 x 85 cm

*****

A luta anônima de três Brasileiros contra
sites de fake news

Atuando no anonimato desde maio, idealizadores do movimento Sleeping Giants Brasil estimam ter feito com que páginas propagadoras de notícias falsas tenham deixado de embolsar R$ 448 mil por mês. Por temerem ameaças como as sofridas pelo criador da versão original e sua família nos Estados Unidos, os idealizadores do projeto brasileiro não dão nenhuma pista de suas identidades. Eles só toparam conversar via mensagens diretas no Twitter, não aceitando passar nenhuma outra forma de contato.

*****

A trolha é deste tamanho!

Janaina Paschoal tenta impedir que CPI das Fake News envie relatório ao MP. Investigações sobre fake news podem atingir diretamente o PSL, partido da deputada estadual Janaína Paschoal.

*****

A Enluarada, A Divina. Escolha um adjetivo. Elizeth Cardoso faria 100 anos neste 16 de julho.
Ouçam Elizeth Cardoso em “Samba em Preludio”, em dueto com Baden em 1975, obra prima de Vinícios de Moraes e Baden Powell.

*****

Escultura de Marc Perez

*****

Trash Riot – s/t – s/d
ArtesPlásticas Surrealismo

*****

Falta de investimento na infância é uma tragédia no Brasil.

Após 30 anos de vigência do Estatuto da Criançae do Adolescente, ECA, o país falhou em tratar infância como política prioritária e em proteger menores da violência. Mais de 10 mil adolescentes, especialmente adolescentes negros, são assassinados todos os anos. Isso ganhou uma característica de extermínio da população negra e jovem e muito pouco foi feito para enfrentar essa tragédia social. O Estado brasileiro precisa garantir o fim da impunidade dos responsáveis pelos assassinatos de adolescentes e jovens.
É preciso mais investimento ou corremos o risco de perder tudo o que foi feito nos últimos 30 anos.

*****

*****

Henri Matisse
Nu couché aux yex bleus,1936

*****

Brasil da série:
“A vida como não deveria ser”!

São 4,4 milhões de crianças vivendo na miséria.
Crianças que vivem na pobreza extrema enfrentam uma dura realidade, marcada pela fome, o maior risco de contrair doenças e, muitas vezes, o trabalho infantil

Abandono, crueldade, miséria e ausênicias, fantasia e realidade, soberba e submissão, avareza e dom de mentir são apenas algumas das características que haverão de marcar essas crianças por toda a vida.

*****

A TVBobo adotou duas cláusulas pétreas: o Juegues e o Goro.

*****

*****

Cerâmica de Alan Wallwork

*****

Pintura de FlorianoTeixeira

*****