Fatos & Fotos – 02/03/2021



Nova promotora que investiga Flávio Bolsonaro é madrinha de casamento da advogada de… Flávio Bolsonaro


Flavio Bolsonaro é investigado na caso das rachadinhas, todos os indícios apontando pra lavagem de dinheiro pesada com compra de imóveis e loja de chocolate, aí o que o bonito faz? Compra uma mansão de 6 milhões em brasilia. O fera aparentemente além de picareta é burro.


Foto do dia

Tublr



Arquitetura – Escada

Fatos & Fotos – 01/03/2021

Bolsonaro arruma pretextos para desviar a atenção crucial, que é a vacinação e o apoio aos Estados para manter os leitos de UTI. Pazuello mente em rede nacional descaradamente e cai em contradição com o que ele mesmo disse. Isso não é um governo, é uma organização criminosa.


Johannes Vermeer
Dutch Baroque Era Painter, 1632-1675
Vista de Delf – 1659-1660
Oil on canvas, 96.5 × 117.5 cm
Royal Picture Gallery Mauritshuis


No Brasil de governante (e gangue) idiotas, livro é luxo, arma é essencial e a ignorância é obrigatória.


Lembrando que o desaparecimento dos três meninos em Belford Roxo, Rio de Janeiro, completou dois meses sem informações.
Três crianças negras da periferia desaparecidas, sem deixar vestígios, e praticamente não se fala mais nisso.
Se fossem três crianças brancas num bairro nobre, o Brasil estaria parado.


Arquitetura – Portas & Janelas-França


O Brasil é governado por um cemitério humano. E todas as muitas mortes cometidas pela milícia da familícia no Rio de Janeiro não chegam perto do genocídio que está no comandando no Brasil, onde morre uma pessoa por minuto por Covid19 há mais de mês.


Designer – CadeiraRosa Weber manda o Genocida II, a Missão, bancar UTIs no Maranhão, São Paulo e Bahia. Pançuello vai balançar a pança e mugir.


Um ano depois o Brasil continua naufragando. O vírus segue no comando, enquanto o Governo Federal lava as mãos para os estados. Segundo a Folha de São Paulo o governo não executou 80 bilhões, enquanto a pandemia chega a seu pior momento. Desse dinheiro, R$ 24,3 bilhões para vacina, não foi usado. O Cancro Presidencial precisa ser detido.


New York Times diz que Moro corrompeu o sistema judicial e é responsável direto pelo caos que o Brasil vive hoje


Sergio Cerchi – “Don Quijote” s/d s/t


As pessoas estao mergulhadas em pardoxos perigosos…misturam Deus com armas, trabalho com morte, presidente com mitologia. É preocupante demais…


Bolsonaro precisa ser detido. Seu projeto é o caos, um país em choque, o golpe de Estado que o livraria da cadeia. Está vencendo. Estamos apáticos, divididos, acuados, iludidos com uma mágica eleitoral que não está no horizonte. Bolsonaro precisa ser detido. De qualquer maneira.


Mentiroso do “garaio”! O beato sinistro das Alucinações Exteriores, não sabe do que está falando. O satélite é 100% nacional, começou a ser construído em 2008. O Inpe contratou por licitação internacional uma empresa americana para o lançamento, que subcontratou a Índia. Passou longe do Itamaraty, mais longe ainda de Bolsonaro.



Foto do dia – Fotografia de Marc Ferrez


Até tu, paladino da ética? Pastor Silas Salafraia, é indiciado pela Polícia Federal por ter participado de esquema de corrupção ligado a royalties da mineração.


Mikko Tyllinen – “Sunset”,Aquarela,s/d



Índia – Portas & Janelas – Arquitetura

Fatos & Fotos – 28/02/2021

A biba chorona e a flordelixo continuam na impunidade da câmara dos depufedes. Olhem aí:
Cadeia e hospital, lugares inacessíveis para se notificar alguém pessoalmente. É a desculpa esfarrapada entrando numa nova era. “Conselho de Ética atrasa cassação do mandato de Danie Quem(?) e Flordelis por não conseguir notificá-los.
O meu mais sicero soda-se de hoje, vai para esse conselho de etitica.



“Votei no Cancro por causa do petê”, diz o cara que até anteontem gritava “Mito!” e fazia gesto de arminha. Essa gente vota tranquilamente no próximo fascista disponível.


As pessoas estao mergulhadas em pardoxos perigosos…misturam Deus com armas, trabalho com morte, presidente com mitologia. É preocupante demais…


Wioleta Rzążewska – s/t s/d


Um gênio da análise política. Uma lenda chamada Guga Chacra. Mais um seguidor do Istituto Barrichello de Atualidades Imediatas. Comentarista da Globo agora se dá conta: “Bolsonaro é o pior líder em décadas!”
A declaração do foi publicada no Twitter, sendo que o jornalista também disse não se “recordar de alguém tão incompetente e cruel”. Hahaha. Hahahaha. Agora conta aquela do papagai fanho!


Ballet – Sophia Barakett


Design Mobiliário Veículos


Um jornal que se omite, porque ajudou a eleger e no fundo apoia o Cancro Presidencial. Folha de São Paulo, na edição deste domingo (comemorativa do centenário do jornal), em pleno colapso da saúde, com UTIs lotadas, recorde na média de mortes e de infectados no país, estampa a seguinte manchete: ‘Inglês no Enem é obstáculo para aluno de escola pública’.
É do “garaio” esse jornalismo marrom!


Johnson & Johnson vendeu 509 milhões de vacinas: nenhuma para o Brasil.


Fotografia de Hari Sulistiawan


Rosa Weber deu ao governo cinco dias, expirados ontem, para justificar o pacote das armas. E daí? O governo não deu a mínima. O quê Rosa Weber fará? Nada?



Foto do dia – Fotografia de Vincent Peters



Bolsonaro precisa ser detido. Seu projeto é o caos, um país em choque, o golpe de Estado que o livraria da cadeia. Está vencendo. Estamos apáticos, divididos, acuados, iludidos com uma mágica eleitoral que não está no horizonte. Bolsonaro precisa ser detido. De qualquer maneira.


Pintura de Peder Mork Mønsted
(Danish painter) 1859 – 1941
A Peasant Woman and a Little Girl Working in the Garden, 1923 – 35 x 50 cm


 

Fatos & Fotos – 26/02/2021

Xilogravura de Daryl StorrsBlog do Mesquita,Arte,Artes Plásticas,Xilogravura,Daryl Storrs



Trevas! O caos! Os safados inglórios! Fevereiro praticamente encerrado. Como escrevi quarta-feira, a tropa de Choque de Arthur Lira avançou numa pauta de interesse próprio dos cabeças do Centrão. A bola da vez é a PEC da Blindagem, uma novidade. Reformas, vacina e até o auxílio emergencial em 2º plano, Que canalha safada! Fruta que partiu!


Relatório da CIA vazado à imprensa dos EUA aponta príncipe saudita Mohammed bin Salman como responsável pelo assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em 2018.


Enquanto o Brasil desaparece da África, a diplomacia da vacina expande ainda mais a influência chinesa no continente. Se, antes a presença era mais restrita à África subsaariana, agora, as vacinas estão indo para o Egito e Argélia.

A China é a única que tem escala e ambição de fazer uma diplomacia humanitária. A Rússia já está cobrando mais que a AZ pela Sputnik.


Designer – Willem van der Weij


Atenção: TCU ameaça bloquear recurso de empresa Alvarez & Marsal, que emprega Moro. Contratação “peculiar”, “constrangedora” e com eventual “conflito de interesses”, diz ministro Bruno Dantas.



A covid no Brasil levou 11 meses pra atingir 200 mil mortos e em 45 dias chegamos à 250 mil. Será que precisa de um PowerPoint para esplicar?


Design – Aldravas e Puxadores de Portas


Sem bolsa escrotal pra postar fotos lindas de comida, bebida e lugares legais no Instagram. Estamos no vale da sombra e da morte. Como celebrar alegrias fugazes com milhares de famílias chorando seus mortos?


Hospital Sírio-Libanês com fila de espera para UTI, Hospital Albert Einstein idem. Vai ter que morrer banqueiro para fazerem alguma coisa.


Escultura de Sérgio Camargo
mármore – s/t s/d


F1: Ferrari crê que problemas de velocidade em reta foram corrigidos
Mattia Binotto também admitiu que não focará tanto nas melhorias do carro deste ano, dando mais importância ao modelo de 2022.


Pintura de Joana Cooper


Brasil de joelhos: pedindo avião dos EUA para levar oxigênio a Manaus, pedindo oxigênio à Venezuela, pedindo vacina à India.


Xilogravura de Lasar Segall


A falta de vacinas não é incompetência. É um projeto de morte!



Privatizaram a telefonia quando a Telebras estava pronta pra entrar na revolução do celular; os Correios no momento da explosão do comércio eletrônico e a Eletrobras quando energia limpa é exportável para outros paises.

Segundo a CNN, os Correios devem ser privatizados porque dão prejuizo. O último balanço auditado mostra lucro de R$ 2 bilhões. Mas pouco importa. Agencia de checagem só vale para os bolsominions.

“A privatização dos Correios deverá entre tantos outros prejuízos, à demissão de mais de 100 mil trabalhadores. Trata-se, portanto, de um duríssimo golpe contra os seus próprios empregados.” É preciso organizar uma campanha nacional contra a privatização dos Correios.


Esik Arbolishvili  – Georgian, born 1955
Blue Train


Avança a “Lei Daniel Silveira”. O cobrador de ônibus que vivia de atestado, o PM que teve 60 punições, que ameaçou o STF, agora inspira lei para dificultar a prisão de suas excelências. Um Congresso formado majoritariamente por bandidos bolsonaristas, precisa dela com urgência.


Minha tristeza e desalento com Brasil são muito grandes. Não só pelos nossos 250 mil mortos ou pelo governo federal, mas por tantos grupos da sociedade brasileira com atitudes terríveis de negacionismo e irresponsabilidade na pandemia. É um de nossos piores fracassos históricos.


A Bancada do Rabo Preso apoia a PEC Daniel Silveira, que amplia a impunidade parlamentar. Todos com medo de serem presos.


Foto do dia – Henri Cartier-Bresson


F1: Organizações de direitos humanos pedem que Hamilton boicote GP da Arábia Saudita.

Após STJ tentar enterrar investigação sobre o caso Queiroz, mensagens trocadas entre o ex-assessor da família Bolsonaro e ex-mulher do miliciano Adriano da Nóbrega são provas que podem dar continuidade às apurações. A impunidade não pode prevalecer. O Brasil exige respostas!


Ninguém definiu melhor (a falta de) cidadania brasileira que Milton Santos. Ele diz assim: “Me pergunto se a classe média é formada de cidadãos. No Brasil não o é, porque não é preocupada com direitos, mas com privilégios.”


Georges Moreau de Tours (1848-1901)

Fatos & Fotos – 25/02/2021

Globo não noticia crimes de Moro, Deltan e Erika porque é sócia do consórcio mafioso


 


“Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito.” Jean-Poul de Gondi, cardeal de Retz, político francês


Pintura de Sir Lawrence Alma-Tadema
( 1836-1912 )



Bolsonaro exigiu da Pfizer condições que não pediu à AstraZeneca. Posição do presidente impediu encomendas e atrasou imunização contra Covid19


Após 2 anos de exaustivas pesquisas com o auxílio da equipe do Instituto Rubens Barrichello de Análises Políticas, Rodrigo Maia chegou a uma conclusão que pode abalar a Bolsa de Tóquio.


Deputados querem ser mais que Deus. Já têm foro privilegiado, imunidade pra qse tudo. Até bandidos cumprindo pena há no Congresso. Agora querem a PEC MasterVIP. Brasil virou país de castas – de militares, juízes, parlamentares, família Bolsonaro. Nós, o resto, somos os párias.


Gotthardt Kuehl, 1850-1911


Últimas 48h contra impunidade
– STJ anula provas contra Flávio Bolsonaro
– MPF arquiva processo contra Abraham Weintraub
– Conselho de Ética – ética? Hahaha – arquiva processo contra Eduardo Bolsonaro
– Conselho de Ética arquiva representação contra Carla Zambelli
– Câmara dos Deputados apresenta PEC que blinda os fungos, ops!, ato falho, deputados – só podem ser presos se forem pegues assassinando a mãe no plenário durante uma sessão.
– Desenho?


A melhor forma de acabar com o tráfico de drogas no Brasil é colocar o sargento Garcia na logística do tráfico. A droga nao vai chegar à lugar nenhum.


O Sinistro Ricardo Salles nomeia esposa do cancro Daniel Silveira para cargo comissionado no Jardim Botânico do Rio.
Esse fungo ministerial sapateiam na cara da gente decente, mas deixa estar, jacaré, que a lagoa há de secar.


Bo Bartlett,American, b.1955 s/d s/t


Ah!, tô nem aí porque não sou acionista da Petrobras. Pense outra vez: -Sobe o dólar e com ele a energia elétrica, combustíveis e pão, por exemplo; – Aumentou o risco Brasil. Empresas pagarão juros maiores, produzirão menos e com mais custos; – Menos investimento, emprego e renda. Bom dia. Desenho?



Foto do dia – Fotografia de Steve McCurry


Brasil tem quase 30 fábricas de vacina para gado e só 2 para humanos.


Pintura de George Shipperley- s/d s/t


Em 1964, os militares alegaram perturbação da ordem para se contrapor ao governo Jango e dar um golpe. Agora, estão ao lado de um desordeiro.


Erika Marena já foi exonerada e indiciada? Essa é a imagem que a Polícia Federal quer ter registrada em sua história? Japonês tornozelado como jeito e delegada que assina qqr coisa que a quadrilha envia? Sério isso? Nós pagamos para que uma picareta autue por inspiração criminosa?

Fatos & Fotos – 24/02/2021

Não ria…. É Bolsonaro, é Pazuello. Chore. Mesmo!
“Amazonas recebe 2 mil doses de vacina contra Covid, de 120 mil previstas pelo Ministério da Saúde, e com dois dias de atraso.
http://glo.bo/3dJDc4Y #G1


O que espanta é Bolsonaro não ter 99% de rejeição com quase 250 mil mortes nas costas, e tudo mais o que já fez. Bússola moral do brasileiro é realmente bem… singular, usando de eufemismo.


Cerâmica de Manuel Castro LópezAtes Plásticas-Cerâmica-Blog do Mesquita-José Manuel Castro López


O país esta anestesiado? Em coma? Com esse monte de crimes de responsabilidade parece que as instituições estão anestesiadas assistindo as atrocidades desse Genocida. Tem que dar um basta nesse maluco.


Enquanto a Amazônia arde, a economia derrete, a vacina atrasa, o desemprego dilacera as famílias, BolsoNero articula publicação indecente louvando o Tratamento precoce à base de cloroquina, que a OMS, os cientistas e associações médicas demonstram ser inócuo. Capetão Cloroquina.


Hahaha! Até parece! “Câmara dos Deputados pode votar ainda nesta quarta, resolução sobre prisão em flagrante de deputados”. Hahaha. Irão colocar 200 milhões de condicionantes para que a prisão seja possível. Aguardem para conferir.


Hoje mas em 1891 foi promulgada a Primeira Constituição Brasileira, que vigorou durante toda a República Velha, sofrendo uma pequena alteração em 1927. Os principais autores do texto foram Prudente de Morais e Rui Barbosa.
Desde então a justiça de “southern banana” tem uma lupa para os processos do milhão e outra “enooooooooooooorme” para os processos dos tostões.


Mais uma vez o governo Bolsonaro cria uma regra inconstitucional para dividir as populações indígenas e garfar seus direitos, atiçando a sanha dos destruidores de floresta e invasores de terras públicas.


Fotomontagem de Tim Walker


Pintura de Claude Monet – s/t s/d


Odebrecht tinha mais de 180 mil funcionários há 4 anos, quando a Lava Jato entrou detonando geral nossa indústria da construção. Hoje o quadro funcional da empresa foi reduzido a 20% disso. Quem foi pra rua da amargura, o dono? Não, o trabalhador.


Dando o crédito a quem merece. A avant-première dos desmandos da Lava Jato foi o Mentirão, em que Joaquim Barbosa condenou Pizzolato por crime que ele não cometeu, conforme novo laudo.


Para advogados e criminalistas, a criação de um testemunho inexistente na Lava Jato feito por Erika Marena com anuência de Dallagnol e outros procuradores são gravíssimos e, caso confirmados, podem configurar crimes como falsidade ideológica.


Da série “Monalisas”


A cidade de Soltaniyeh no Irã, pintada no século 16 pelo polímata bósnio Matrakçı Nasuh.


Aí eu me pergunto:
Enquanto desmontam a educação pública, propondo acabar com o piso obrigatório de investimentos, o setor privado se consolida e fica na mão de meia dúzia de grupos que são donos de cada vez mais escolas. Se você não entende o perigo disso, pare, respire, e reflita um pouco…



Foto do dia – Foto de Michael Kellente


Desde 1934, só em ditaduras Brasil não teve gasto mínimo com educação.
PEC Emergencial prevê extinção dos valores mínimos a serem aplicados em educação e saúde, o que é criticado por especialistas.
A Educação pública e seus recursos precisam ser protegidos deste risco iminente! A desvinculação total do orçamento ameaça o financiamento educacional como um todo e vai na contramão do Novo Fundeb.

Do jeito que está, a PEC é um ataque frontal à Educação ( e à Saúde) , simples assim.


Lendo os vazamentos da Lava Jato a gente não tem dúvidas de que somos uma Nação tutelada por grupos de ungidos, que decidem em quem podemos ou não votar, quem pode ou não se candidatar, em que versão da mídia devemos acreditar. Autômatos teleguiados cujo único direito é comprar a crédito.


Wout Schram (1895-1987)
Lying nude in front of window, 1931
Oil on canvas (120x170cm.)


Erika Marena: Essa senhora, delegada da Polícia Federal, forjou e assinou depoimentos que jamais ocorreram na operação. Resultado disso? Prendeu ilegalmente Luiz Carlos Cancellier, então reitor da UFSC, que se suicidou depois pela humilhação. Qual o seu lugar? Prisão!

Cadeia é o mínimo para esta moça. Não esquecer: Moro levou ela junto para o Ministério da Justiça, Moro. Se o fascismo brasileiro é asqueroso, sua tropa de choque, conhecida como Lava-Jato é ainda pior.


Que papel ridículo esse que o General Mourão está fazendo… só fala platitudes, não tem opinião e não tem importância alguma na vida política do país.


Henri Matisse – s/d s/t


“Çábio” comentarista da Globo News acaba de dizer que Getúlio era de esquerda.
É do “garaio”! Está difícil sem beber. E eu não bebo bebida alcoólica!


Vocês estão anestesiados? Ninguém escreve/fala nada sobre um escândalo desse tamanho? São muito graves as declarações do ministro Dias Toffoli sobre milícia virtual bolsonarista receber financiamento internacional para propagar discurso de ódio e ameaças à democracia e às instituições. Os responsáveis precisam ser punidos. Não podemos tolerar esse tipo de ataque!


Pintura Corporal e Adereçõs
Etnia Wodaabe – Bororo Fulani woman Garoua, Cameroon. Foto Harri Peccinotti


Negacionismo aliado ao neoliberalismo resulta em colapso da saúde. Só não vê que segue a manada.

Adimiro os otimistas que habitam esse inferno. Extermínio num centro de tratamento de animais silvestres do Ibama,um dos maiores do país! O que Ricardo Salles, o sinistro do Meio Ambiente tem a dizer sobre esse crime? O que o Superintendente do Ibama no Rio, contra-almirante da reserva da Marinha Alexandre Dias da Cruz,tem a dizer sobre esse crime? O local é um dos maiores centro de tratamento de animais silvestres do país. São mais de 1,2 mil animais vivem lá. Sob a responsabilidade do Ibama, os macacos, as aves e outros bichos deveriam estar se recuperando dos ferimentos causados pelo tráfico ilegal destas espécies.
O Brasil é o paraíso dos homens(?) públicos sem escrúpulos.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/02/22/mais-de-600-animais-morrem-em-4-meses-em-centro-de-tratamento-do-ibama-no-rj.ghtml



 

Fatos & Fotos – 22/02/2021

Yes, nós temos inimigo interno! Não é o povo brasileiro, como pretende o Alto Comando Militar. Os mais insidiosos entre eles, enquistados inclusive no jornalismo, são os eunucos do Teto de Gasto. É uma paixão insana. Pisam no pescoço da mãe em defesa dele. Até tirar-lhe o folego.


Design – Joias – Colar


Arquitetura – Portas – ÍndiaArquitetura,Auvergne,França,Blog do Mesquita



Não, você está absolutamente certo. O Ministério da Saúde vai pedir ao Planalto que a Anvisa libere a compra das vacinas da Pfizer (70 milhões de doses deveriam estar aqui desde a chegada da família real, em 1808) e da Janssen, As tratativas rolam esta manhã. Uma barafunda. Reze.


HotRod


Boa noite.
Verão
Ferreira Gullar

Este fevereiro azul
como a chama da paixão
nascido com a morte certa
com prevista duração

deflagra suas manhãs
sobre as montanhas e o mar
com o desatino de tudo
que está para se acabar.

A carne de fevereiro
tem o sabor suicida
de coisa que está vivendo
vivendo mas já perdida.

Mas como tudo que vive
não desiste de viver,
fevereiro não desiste:
vai morrer, não quer morrer.

E a luta de resistência
se trava em todo lugar:
por cima dos edifícios
por sobre as águas do mar.

O vento que empurra a tarde
arrasta a fera ferida,
rasga-lhe o corpo de nuvens,
dessangra-a sobre a avenida

Vieira Souto e o Arpoador
numa ampla hemorragia.
Suja de sangue as montanhas
tinge as águas da baía.

E nesse esquartejamento
a que outros chamam verão,
fevereiro em agonia
resiste mordendo o chão.

Sim, fevereiro resiste
como uma fera ferida.
É essa esperança doida
que é o próprio nome da vida.

Vai morrer, não quer morrer.
Se apega a tudo que existe:
na areia, no mar, na relva,
no meu coração — resiste.

Imagem – Artistas Minjin Kang & Mijoo Kim
‘Sentimental Vacation’ – Somewhere in the World, 2020


É um provocador. Estica para ver o quanto a corda suporta. Bolsonaro nomeia Valdir Campoi Júnior, expert em armas, para o Comitê de Combate à Tortura.


Paulo Guedes e Bolsonaro fizeram a Petrobras derreter em R$ 100 bilhões em 3 dias. Que time!


Cores da Índia – Fotografias


No dia de hoje, mas em 1939, Collioure, França, morria o poeta Antonio Machado, nascido em 26 de julho de 1875, Sevilha, Espanha.

“Caminhante são suas pegadas
A estrada e nada mais;
Caminhante não tem caminho
O caminho é feito caminhando

Quando você anda, você abre um caminho
E olhando para trás
Você vê o caminho que nunca
Tem que ser pisado novamente”


Chegou de Marte quando? Deputado – Rubem Bueno – pede que CVMComissão de Valores Mobiliários – apure compra e venda de ações da Petrobras. Hahahahaha. E, hahahahahaha. Ah!, antes que eu me esqueça; hahahahaha.


O Chile, como postei mais cedo, já vacinou 14% de sua população –o Brasil, 2,6%. Sabe quantos militares integram o ministério do governo de direita de Sebastián Piñera? Nenhum. Zero!. Nem mesmo o ministro da Defesa é militar. É advogado, acadêmico e político. O da Saúde é médico.



Eu acho que as pessoas ainda não se deram conta do abismo que estamos. Pandemia matando mais de mil pessoas por dia e nem sinal da vacina.


Esse aqui foi que o “paladino”, hahaha, Moro, hahahaa – absolveu de roubo porque pediu desciulpa, hahaha – STF homologa acordo e Onyx terá que pagar R$ 189 mil por caixa 2. O atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República fez um acordo com a Procuradoria-Geral da República para não ser responsabilizado criminalmente, comprometendo-se a pagar a multa. Sentiram a sacanagem do tempo do verbo comprometer?Onix Lorenzoni,Corrupção,Caixa 2,Bolsonaro


Repito: Bolsonaro adora ver todo mundo falando de sua falta de compostura ao invés de focar em sua incompetência. Para ele, somos uns mariquinhas que não aguentam nem um palavrão. Lidar com cafajestes implica em saber como eles pensam.


Até parece! Famílcia Bolsonaro nos tribunais. Amanhã, 23, STJ julga recursos de Flávio Bolsonaro no processo que já o denunciou por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Na quarta, 24,
STF decide como/quando Jair Bolsonaro vai depor no inquérito sobre sua interferência na PF.
Gargalhada,Blog do Mesquita


Eleições 2020: Carlos Bolsonaro recebeu doação de 63 beneficiários do auxílio emergencial.
É do “garaio”! Como roubam nessa fmilícia! Fruta que Partiu.


Quem acha que os ataques à ordem constitucional promovidos por Daniel Silveira é só cortina de fumaça não entendeu nada do incêndio em que estamos metidos.


O deputado Marcel Van Haten, do Novo, apoiador da liberdade para Daniel Quem(?), atropelou, na BR 116, o operário Adair Wiest que entrou em coma e faleceu 7 meses depois, em 16/05/2007. Pela burocracia da justiça, escapou ileso. Seu apoio ao facínora está dentro do esperado.


Jean Honoré Fragonard
A Young Girl Reading Notebook


O BRASIL VIROU ISSO!
Se um deputado fizesse nos EUA, na França ou na Alemanha o que fez Silveira aqui, o caso seria enquadrado como terrorismo doméstico. Por aqui, há selenitas – os q vivem no mundo da lua – debatendo se não é um caso de liberdade de expressão – ou falta dela. Fim da picada!


Seria a causa da troca de cadeiras? Presidente da Petrobras teria se recusado a dar 100 milhões para Record e SBT.



Olha, vocês poderiam fazer uma refundação do partido. Chamá-lo, por exemplo, de Bovo. Uma mistura de Bolsonaro com Novo. E continuar fazendo o que gostam: emprestar o perfume da elite de retórica liberal à construção do poder miliciano.


Nem o Genocida nem seus sanguinolentos filhos não dão um pio sobre Daniel Silveira, aquele cujo nome até o Luiz Fux esqueceu? É culpa no cartório. Silveira elegeu-se de forma retumbante. E estava ali apenas para propagar os recados da familícia. Abandonaram seu miliciano.


Foto do dia – Fotografia de Ilknur Avdan


Eu acho que as pessoas ainda não se deram conta do abismo que estamos. Pandemia matando mais de mil pessoas por dia e nem sinal da vacina. Isso é aterrorizante.


Aquarela de Dennis Perrin

Devemos passar longe da porta desses elementos, podemos ser roubados. Não é preciso dar os nomes e endereços deles, Deus sabe muito bem o que estão fazendo, irão pagar caro.


Lisa Colby Designer


Mi-24; Helicóptero de Ataque – Rússia


Ilustrações de Hiroshi Yoshida


Design – Instrumentos Musicais
Órgão da Catedral de Granada,1492


Imaginem a cena:
– amigos do Guedes ficam sabendo que “algo vai acontecer” na Petrobras e vendem suas ações;
– Bolsonaro nomeia general para presidir a empresa;
– ações despencam;
– amigos de Guedes compram a preço de banana ações que venderam lá em cima.

Fatos & Fotos – 20/02/2021

Em meio à crise no setor, chega ao Brasil 1º avião de nova companhia aérea. A primeira aeronave da frota da Ita Transportes Aéreos, nova empresa de aviação do Grupo Itapemirim, chegou neste sábado ao Brasil. Trata-se de Airbus A320, que pertencia a uma espanhola e deixou de prestar serviço durante a pandemia. O primeiro voo comercial da empresa está marcado para 19 de março.

Apesar de ainda não ter divulgado as rotas que pretende fazer, a companhia anunciou que vai atender os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, Confins, em Belo Horizonte, Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, além de Brasília, Vitória, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Porto Alegre.


“Heil” – Partido Novo – novo?hahahah – , discurso liberal a serviço do bolsonarismo Sigla foi a única a votar unida contra a prisão do extremista Daniel Silveira


Gianluigi Infante – Te esperaré II
olio su tela -100×80 – 2021


Gianluigi Infante – Te esperaré I
olio su tela -100×80 – 2021

Quanto mais armas, mais crimes, mais feminicídios e suicídios, e mais acidentes com crianças. Bolsonaro, novamente, atenta contra a vida.


Alheio aos crimes da Lava Jato, Fachin critica “frente ampla” contra Moro e cia.


General indicado para presidir Petrobras foi apelidado “lunático” após aula na UFF sobre “guerra cultural”


Já preparou a borracha?


Falou a verdade. Tudo que ele sabe é lambuzar, com zerda, principalmente quando abre a cloaca.


As pessoas estão exaustas! Exaustas deste Governo, desse sistema bolsonarista de ódio, cinismo e corrupção, desse presidente tosco e irresponsável, das mortes diárias de inocentes, desemprego, fome, dívida, falta de perspectiva.


Esperar o que de quem tem um torturador como ídolo?


Pintura de Olaf Krumlinde
Landscape – 1882


Quem acha que os ataques à ordem constitucional promovidos por Daniel Silveira é só cortina de fumaça não entendeu nada do incêndio em que estamos metidos.


Boa noite.
Disse a poeta ao analista
Anne Sexton

Meu negócio são as palavras. Elas são como rótulos,
moedas, ou, melhor ainda, um enxame de abelhas.
Confesso que apenas a fonte das coisas me arrebenta,
contar palavras como se fossem abelhas mortas no sótão,
desprovidas dos olhos amarelos e das asas secas.
Preciso esquecer sempre como uma palavra consegue
pegar uma outra, manejar uma outra, até que eu tenha
algo que poderia ter dito…
mas não disse.

Seu negócio é observar minhas palavras. Mas eu
não admito nada. Faço o meu melhor, por exemplo,
quando escrevi o elogio do caça-níquel
aquela noite em Nevada; contando como o prêmio mágico
veio no tintinar de três sinos, na tela da sorte.

Mas se você disser que não é bem assim,
então fico fraca, lembrando como minhas mãos estavam estranhas
e ridículas e carregadas com todo aquele
dinheiro de faz-de-conta.

Pintura de Alice Leach


Seguindo o ídolo Hugo Chaves – esta paixão está registada em inúmeros pronuciamentos na tribuna da Câmara dos Deputados – Hugo Chávez nomeou, no ano 2000, o general Guaicaipuro Lameda Montero para comandar a PDVSA, gigante estatal do petróleo venezuelano, que equivale à nossa Petrobras.


Carla Zambelli pedindo para deixar a ideologia de lado é como um bêbado fazendo discurso para ninguém beber.


Isso aqui virou uma bagunça. Presidente pode falar palavrão, deputado pode pedir AI-5, geral pode defender torturador, apresentador de TV pode pedir fuzilamento, todo mundo pode comprar arma, pessoa contaminada pode espirrar na rua, bares lotados, inflação alta… haja emocional.


Daniel Silveira se tornará exemplo para outros parlamentares bolsonaristas que iam à tribuna e às redes sociais para atacar a democracia e as instituições? O filho do presidente continuará fazendo apologia da ditadura, AI-5 e falando em “cabo e soldado” contra o STF? Duvido!


Tem que ir trabalhar usando esse modelito para não ser demitido. Tem um monte de pijamas na fila de espera para pegar mais uma boquinha.


Isso é um crime contra a saúde publica e um deboche com os profissionais de saúde e a sociedade. Cadeia para esses canalhas

Governo do Amazonas libera abertura de lojas, shoppings e restaurantes. Decreto entra em vigor na próxima segunda-feira (22) e vai até domingo (28). Apesar da abertura, circulação de pessoas segue restrita entre 19h e 6h.


130 votos pelo brucutu são retrato de nossa miséria moral.


Cores da Índia


Uma arma custa de quatro a seis mil reais, neste governo, pobre, preto, enfim, as minorias são os alvos.


BOLSONARO GENOCIDA
Ministério da Saúde ignorou três ofícios com ofertas de vacinas enviados pelo Butantan, diz diretor do instituto.

Dimas Covas, PERDE TODA PACIÊNCIA e expôs 5 ofícios enviados Pazuello combinando doses de vacina. Nenhuma respondido. Foi entregue. Lamentável governo genocida, Venezuela ta melhor. A OAB denunciou para os Direitos Humanos, por sabotar combate à pandemia



A Peste mente pra “garaio”
Em live nesta quinta, o presidente Bolsonaro afirmou que “rasgaram” o cartão de vacinação da mãe dele, em Eldorado, interior de SP, e trocaram o nome do imunizante de Oxford para Butantan Contudo, no site da prefeitura da cidade, consta, apenas, fornecimento de doses do Butantan


Foto do dia – Henri Cartier-Bresson


Jair entra na fase da traição em série Se nomear Aras, trai evangélicos. Se nomear um terrivelmente evangélico, trai Aras, que de vassalo se transforma em ator perigoso A Faria Lima o Jair já trai faz tempo. Vai começar a intervir no preço da gasolina


Egon Schiele, Portrait of Eva Freund,1910

Fatos & Fotos – 19/02/2021

Daniel Silveira em sua autodefesa quer fazer crer que é normal na democracia ameaçar a própria democracia. Não, não é normal. Seu discurso é criminoso e intolerável!


Daniel Silveira, o marombado valente, pipocou e tá pedindo penico ao vivo. Todo fascista é covarde, eis uma regra que não tem exceção.


Francis Bernard Dicksee
London 27/11/1853 – 17/10/1928
Romeo and Juliet


Svetlana Zakharova


Só pra entender o caos do plano de vacinação do governo Bolsonaro. Mais de 2 milhões de profissionais de saúde até hoje não receberam a vacina. Mais de 70% dos indígenas da Amazônia não foram imunizados.E cinco estados já suspenderam a vacinação por falta de doses. Um absurdo!


Combustíveis: Bolsonaro abre mão de R$ 4,7 bi de arrecadação em 2 minutos. Enquanto isso, a equipe de Paulo Guedes fica repetindo que se esforça pra saber de onde tirar recurso pra pagar o auxílio emergencial


14500 robots pediram liberdade para DANEL SILVEIRA. Todos por mera coincidência omitiram o ”i”.


José Mesquita – Série Mariposas,1978
049.5 x 078.5 cm
Pastel Seco s/ Cartão Schoeller Hammer


O mundrongão vai ser cassado, não vai poder voltar para a PM porque já existe processo de expulsão, e não vai poder advogar porque não terminou o curso de Direito. Portanto vai se dedicar totalmente à milícia. Acho que é tudo que os Bolsolinis querem, alguém assim bem animal em tempo integral.



Doce prisão! Mesmo preso, o depufede Daniel Quem(?) continuou circulando sem máscara, transmitindo mensagens nas redes sociais, levou 2 celulares para dentro da cela na PF, conseguiu cumprimentar seguidores e dar declarações (sem nenhum policial por perto) ao ser transferido para o batalhão da PM.


Refletindo aqui: por que só agora a prisão deste deputado, se muito antes o filho n° 3 desfeiteou o STF e ameaçou reeditar o AI-5 e nada aconteceu? Cortina de fumaça para desviar a atenção do caos sanitário provocado pelo governo federal? Ou está em curso a ursupação do poder pela milícia?


Foto do dia – Eddie Lin


Partido Novo vai votar contra a prisão do Daniel Silveira. O fascismo de sapatênis junto com o fascismo com anabolizantes.


Militares desmentem Villas Bôas e dizem a Fux que tuíte golpista foi decidido sozinho. Em mensagem a Luiz Fux, presidente do STF, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, negou que Villas Bôas teve apoio do alto-comando para seu tuite golpista.

“Ele falou que não houve nenhuma reunião de Comando Militar para tratar de eventual resultado de julgamento do Supremo, para reagir a isso”, disse o presidente da Corte à Folha. Villas Bôas, no entanto, havia dito que a nota havia sido elaborada por sua equipe de oficiais e obteve o aval de outros integrantes do Alto Comando do Exército residentes em Brasília antes de sua publicação.


O STF deveria ter agido da mesma forma quando Jair Bolsonaro homenageou Ustra do púlpito da Câmara dos Deputados. Se ele tivesse saído algemado de lá, não estaríamos nesse buraco!


Pintura de Lawrence Alma Tadema


Ninguém é apelidado de ratinho à toa.


De volta ao obscurantismo. Só pode ser de sacanagem. Ninguém é tão estúpido assim. Ou é?O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nomeou um defensor do eletrochoque ao cargo de coordenador-geral de Saúde Mental, Ácool e outras Drogas do Ministério da Saúde. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira.


George Bellows,1882-1925 “Shore House”


Hoje está na moda filmes e séries de serial killers né?
Então, vocês saberiam me dizer qual o maior serial killer do Brasil?


Carl Josef Alexandersson
Swedish-1897-1941
Darhusparken The Madhouse Park, 1931

Fatos & Fotos – 18/02/2021

Soneto
Carlos Drummond de Andrade

Um inseto cava
cava sem alarme
perfurando a terra
sem achar escape.

Que fazer, exausto,
em país bloqueado,
enlace da noite
raiz e minério?

Eis que o labirinto
(oh razão, mistério)
presto se desata:

em verde, sozinha,
antieuclidiana,
uma orquídea forma-se.

Gravura de Fayga Ostrower


Pintura de Zhiyong Jing – s/d s/t


Mesa Diretora da Câmara dos Deputados defende cassação de Daniel Silveira. Isso, deputados, entreguem os anéis!
O deputado brucutu, transgressor, criminoso, achou que iria intimidar os coronéis do parlamento… Pato novo não mergulha fundo, imbecil bombado. Vai morrer afogado.


Sempre que um picareta disser que o certo é tirar de circulação veículos de imprensa de que não gosta e que não o faz por ser democrata, saiba de algo: não faz porque não consegue. É por falta de poder mesmo, não por amor à democracia. Nada irrita mais um tirano que limites.


Diesel vai subir 15,2% e gasolina terá alta de 10,2% nas refinarias na sexta.


Goryushkin Sorokopudov
Russian – 1873/1954


Israel confirmando a queda crescente de casos graves entre pessoas com mais de 60 anos.
Foi com spray milagroso? Não.
Foi com tratamento precoce? Não.
Foi “imunização natural”? Não.
Foi com lockdown e vacinas. Isso é o que funciona.


Risco real de genocídio! Missionários religiosos e radialistas espalham fakenews sobre a vacina em comunidades indígenas. Resultado: dos 431.983 indígenas que já deveriam ter sido vacinados, apenas 164.592 receberam o imunizante. Medo de virar jacaré, etc.


Prenderam um b**tinha, com um tanto de b**ta grande na fila antes dele, né? Quero que ele se ferre mesmo, mas não vou comemorar porque isso são apenas migalhas com um showzinho pirotécnico de mídia.


Se aquele deputado corrupto que idolatrou o torturador Ustra no dia votação do impeachment de Dilma tivesse sido preso em flagrante no mesmo instante, hoje o Brasil não estaria refém de uma milícia presidencial.


Huck, que disse ter ‘amor fraterno’ por general Villas Bôas, evita criticá-lo por tuíte contra o STF.
Eis o efeito das bactérias do cocô no raciocínio de um coprófago em estado terminal.


Pintura de Mary Hayllar
The tennis party – s/d


No dia de hoje, mas em 1972, o Fusca, carro da Volkswagen, quebra o recorde de carro mais vendido do mundo, antes ocupado pelo ModelT da Ford.


Moluscos que nunca soltaram um pio contra a Lava Jato muito preocupados com a “liberdade de expressão” de Daniel Silveira. Pior do que o bolsonarista tosco, só mesmo o enrustido, que afeta erudição para justificar o vale-tudo da extrema direita nas redes.


Aquarela de Steve Hanks – “Like a angel”


O cramulhão que queria “matar uns 30 mil” já tem 240 mil mortes no currículo. Pense num homem realizado.


O cara teve recomendação de não aprovação em concurso da PMERJ, recebe 60 advertências, fica preso mais de 80 dias por indisciplina em 5 anos de “serviço” e ainda foi considerado apto a candidato a deputado. O problema é deixar uma pessoa com tal perfil chegar a candidatura.


É muito cara de pau. “Brasil consegue vacinar 60 milhões por mês contra covid-19; só falta a vacina”, diz fundador da Anvisa.
E eu quero comprar uma ferrari. Só falta o dinheiro.


Giuseppe Alleto – Ecstasis n.8
grafite e carvão sobre papel


Vão fritar o jumentão Depufede Daniel quem(?) O comedor de alfafa é muito burro. O verme pede a volta do AI5 e, simultaneamente a imunidade parlamentar. Duas coisas incompatíveis. O cérebro de ameba, na vigência do AI-5, à essa altura, já estaria hoapedado no “hotel” do Ustra.


A demora na vacinação em massa no país não é por acaso. Estamos sob o tacão uma necropolítica pentecostalibã que vem se instalando no Brasil, liderada pelo pior presidente da história.


Não falha. Não é mesmo?


Para quem está contestando a prisão do Daniel Silveira e a não-prisão de Flordelis, há diferenças essenciais: – Daniel foi preso em flagrante – No caso de Flordelis não houve flagrante, sua prisão precisa preencher outros requisitos legais.



A tropa de choque Bolsonarista anda dizendo nas redes sociais que não concorda com a opinião do deputado Daniel “mamãe sou forte ” Silveira, mas que ele tem direito a se expressar. Ou seja, o sentimento democrático dessa turma é de emocionar . Pena que não seja verdade.


Reino Unido não financiará mais projetos ligados a petróleo, gás ou carvão pelo mundo. Decisão foi anunciada na Cúpula do Clima que reúne 70 países empenhados em cumprir o Acordo de Paris. Brasil não foi convidado pela ONU. Perda de credibilidade dá nisso.


Pintura de Matteo Massagrande
Interior,2015


Podem anotar aí, ano que vem Europa e EUA vão começar a exigir imunização contra a COVID-19 pra entrar, aí não vai faltar bacana entrando com ação pra conseguir a vacina no Brasil pelo SUS. E não vai faltar liminar. Afinal, voltar a curtir Orlando será essencial.


Foto do dia

Flickr


Inteligente – pro mal – é o Mandetta, que contribuiu para o sucateamento do SUS, apoiou, votou e fez parte do governo Bolsonaro, mas pulou do barco atirando e hoje é visto com respeito e até simpatia por muita gente, inclusive por setores da esquerda. Povo com memória fraca, no mínimo.


Mais mensagens aparecem: cooperação da Lava Jato com EUA foi permanente e ilegal; Deltan e Moro esconderam tudo do STF

Em nova petição ao STF, defesa de Lula prova nesta quarta que a cooperação ilegal da Lava Jato com FBI, Departamento de Justiça e outras instituições dos EUA era intensa e permanente. Ela foi propositadamente escondida do STF e da defesa do ex-presidente.


Grafiti de Carl Alexandersson,NY,USA


O que acontece quando você entrega documento com assinatura falsificada à justiça? E quando o documento é o plano nacional de imunização contra a covid? E quando a justiça é a mais alta côrte do seu país?


A extrema direita no Brasil é de uma estupidez imensurável. É um estranho pais onde uma pessoa vai presa por pedir um novo AI-5 e o pessoal pede sua soltura alegando que é preciso respeitar a Constituição. É consequência de uma dieta de alfafa estragada ao molho de cocô de ameba.