loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

“Onda conservadora é regresso civilizacional” sábado, 17 de novembro de 2018

Marco Lucchesi, presidente da ABL, classifica recentes ataques à liberdade de expressão na arte e na literatura de “sopro de barbárie”. Em entrevista, ele se diz contrário ao Escola sem Partido e a favor da pluralidade. Marco Lucchesi (Arquivo/ABL) “A literatura pode ser boa ou má, mas não santa ou perversa”, afirma Lucchesi A recente onda de movimentos conservadores e moralistas que têm buscado reprimir obras de arte no Brasil é um “sopro de barbárie”, desprovida de inteligência e de…

Robert Hausser – Fotografias sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Bank im Regen, 1942 Cosmopolis,2004 Beim Trabrennen, Gelsenkirchen,1968 Definitivum Semiotic Apocalypse Kultstätte, 2000 Weinberg, 1955 Wing, 1976 Köhler, Unterschönmattenwag, Odenwald, 1963 Rhein-Hafen, Mannheim, Germany 1965

As talentosas pintoras impressionistas esquecidas pela história terça-feira, 13 de novembro de 2018

A francesa Berthe Morisot (1841-1895) e a americana Mary Cassatt (1844-1926) foram figuras importantes do movimento impressionista, respeitadas por colegas e críticos de arte. A primeira, aliás, uma das fundadoras do grupo, foi um dos espíritos mais aventureiros do período, com experimentos revolucionários do conceito de “acabado” e “inacabado” em sua pintura, além de seu enigmático retrato da mulher parisiense. Enquanto isso, Cassatt foi a única americana a ter telas exibidas junto às de seus colegas impressionistas homens. Suas singulares…

Frase do dia sábado, 10 de novembro de 2018

Você diz que não machuca porque não vê sangue.Fotografia Kai Ziehl

Frase do dia terça-feira, 6 de novembro de 2018

Você não conhece as pessoas por acidente.Ilustração de Daniel Merriam

Arte – Pinturas – Aquarelas domingo, 4 de novembro de 2018

Aquarelas de Nana Mouskouri ¹ ¹ Nana Mouskouri, em grego Nανά Μούσκουρη * Chania, Grécia – 13 de Outubro de 1934 d.C Conhecida mundialmente como Nana, estabeleceu-se com sua família em Atenas, onde o seu pai trabalhava como projecionista em cinema. Nesta época, bastante jovem, começou o seu amor e talento pelas artes, principalmente pela música. Gravou dezenas de músicas em várias línguas, incluindo o grego, inglês, francês, espanhol, alemão, português e italiano, entre outras. O que muita gente não…

Arte – Pinturas domingo, 4 de novembro de 2018

Max Beckmann – Acacia in Bloom,1925Max Beckmann (Leipzig, 12 de fevereiro de 1884 – Nova Iorque, 27 de dezembro de 1950) foi um pintor expressionista alemão e artista gráfico cujas obras transmitem uma visão pessimista da sociedade.  Max Beckmann nasceu na Alemanha, em Leipzig, em 1884 e estudou na Academia de Belas Artes de Weimar. Suas primeiras obras são de estilo impressionista. A sua dramática experiência como ajudante no corpo médico durante na 1ª Guerra Mundial, levou-o a pintar obras enérgicas e de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil