Arquitetura – Banheiros – Lavatórios

No vocabulário da maioria das pessoas, design significa aparência.

É decoração de interiores. É o tecido de cortinas, do sofá. Mas para mim, nada poderia estar tão longe do significado de design. Design é a alma fundamental de uma criação humana. Sérgio Rodrigues

Você já considerou quanta coisa pura e inusitada envolve esse assunto de decoração de interiores? Provavelmente não

Quase todos acreditam que há algo profundo e misterioso sobre isso ou que você tem que conhecer todos os tipos de detalhes complicados sobre períodos antes de poder levantar um dedo. Bem, você não precisa!

Decorar não é simplesmente uma diversão: é um mergulho na cor, uma consciência do equilíbrio, um sentimento de iluminação, um senso de estilo, um entusiasmo pela vida e um divertido encantamento pelos acessórios inteligentes do momento

Arquitetura,Blog do Mesquita 00

Arquitetura – A Casa Concha Marinha

Uma casa relativamente pequena, que lembra a concha simples em sua forma e, ao mesmo tempo, promove a abordagem ambiental e sustentável em projetos modernos de arquitetura / residencial, incorporando várias características passivas (resfriamento passivo, luz natural, conforme necessário, etc.) e materiais reciclados / reutilizados.

A estrutura principal é feita de molduras de madeira GluLam preenchidas com isolamento de palha natural, derivadas da abordagem (madeira), e o revestimento é feito de madeira reciclada de diferentes recursos e cortado em pedaços (portanto, cada peça tem seu próprio tom de madeira). madeira), cada peça é um semicírculo fixo e organizado em conjunto para formar um padrão emocionante.

O espaço de estar e o quarto da cama principal são fornecidos com jardins internos implementados como grandes cilindros de vidro sem teto e as plantas estão dentro para fundir a casa mais com a natureza.

A casa é dividida principalmente em 3 partes:

O espaço noturno contém o quarto principal com seus serviços sanitários, outro quarto e um banheiro.

O espaço externo com piscina e área de lazer.

O espaço de convívio como espaço aberto contém a cozinha, a sala de jantar e a sala de estar, onde o sofá é orientado principalmente para a grande janela de vidro circular, para máxima relação com a natureza sem TV ou qualquer outro elemento de distração

O interior da casa é caracterizado por um esquema de cores simples que ajuda na meditação dos habitantes.

Arquitetura,Blog do Mesquita 00

Arquitetura: Os mosteiros mais belos no inverno russo

Fundado em 1337, o Mosteiro da Trindade-São Sérgio está situado em Sérguiev Possad, a 70 km de Moscou. É considerado lar espiritual da Igreja Ortodoxa Russa e tem mais de 300 monges residentes.

Mosteiro Budista Shad Tchup Ling, fundado em 1995, no topo do Monte Katchkara, perto da cidade de Katchkanar, Montes Urais, a 1.707 km de Moscou.

O Mosteiro Belogorski está localizado a 85 km da capital regional de Perm. Devido ao clima, a catedral inteira fica coberta com geada durante o inverno, como se fosse um castelo açucarado de conto de fadas. A primeira igreja de madeira foi construída no local em 894.

Localizado na cidade de Istra, a uns 40 quilômetros de Moscou, o Mosteiro de Nova Jerusalém foi fundado em 1656 pelo Patriarca Ortodoxo Russo Nikon. O local foi escolhido porque, segundo o patriarca, assemelha-se à Terra Santa. O Rio Istra e os edifícios representam, de forma simbólica, o rio Jordão e Jerusalém, respectivamente.

O Mosteiro Svenski, situado na confluência dos rios Desna e Sven, está a 5 km de Briansk. Segundo a lenda, foi fundado pelo Conde Roman Mikhailovitch em 1288.

Convento da Trindade, em Murom. Na década de 1640, o rico comerciante Taras Borissov financiou o Convento da Trindade, cuja Igreja da Santíssima Trindade é decorada com telhas cerâmicas.

Convento Novodevitchi, também conhecido como Mosteiro Bogoroditse-Smolenski, é um dos conjuntos arquitetônicos mais belos da capital. Finalizado em 1524, este convento de edifícios (com bairros residenciais, edifícios administrativos, campanários e igrejas) foi erguido sobre uma espécie de península no rio Moscou.

O Mosteiro Scheglovski da Santa Mãe de Deus é um monastério masculino perto da cidade de Tula, a 180 km de Moscou. Sua principal catedral, que exibe o ícone de Maria, a doadora de leite, foi inaugurada em 1860 e hoje só abre durante as orações. Existem várias estruturas menores dentro do complexo, além de um tranquilo jardim. De um modo geral, sente-se um espírito de século 19 nesse lugar.

O Mosteiro Visokopetrovski é o mais próximo da Praça Vermelha (2 km). Situado na rua de Petrovka, foi provavelmente fundado por São Piotr, em 1315.

O Monastério Kirillo-Belozerski, à beira do lago Siverskoie, foi fundado no fim do século 14. Seu fundador, São Cirilo, era descendente da nobre família moscovita Veliaminov. Ele passou de monge para arquimandrita (título dado aos hegúmenos, ou aos sacerdotes celibatários que sejam dignos de honra pelos seus serviços prestados) no Mosteiro Simonov, em Moscou, mas recusou esta alta posição e, aos 60 anos, se mudou para a região do lago Branco, onde fundou um mosteiro.