A Lockheed Martin, companhia norte-americana de aviação e equipamentos militares, anunciou que o dirigível LMH-1 está, após 20 anos de desenvolvimento, pronto para ser comercializado. A aeronave pode aterrissar em diferentes solos, incluindo superfícies de gelo e neve, sem a necessidade de uma pista preparada.

O LMH-1 consegue transportar 19 passageiros, incluindo a tripulação, e mais 21 toneladas de carga — o equivalente a três elefantes africanos adultos.
A velocidade máxima alcançada é de 111 km/h.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]
Chamada de híbrida, a tecnologia do LMH-1 é, na verdade, uma combinação de um veículo mais leve que o ar (seu balão, por assim dizer, cheio de hélio) com um mais pesado que o ar (o conjunto de motores). Outra novidade do modelo é o formato de três lóbulos, responsável por 20% da sustentação da aeronave.
Durante a Paris Air Show, terminada na última terça-feira, a Lockheed Martin comunicou que a francesa Hybrid Enterprises irá representá-la comercialmente para o LMH-1.
Com nenhum pedido de compra ainda feito, a aeronave só será entregue em 2018 — atualmente, há dois modelos de demonstração plenamente funcionais.
Entenda mais sobre o funcionamento do dirigível no vídeo (em inglês) abaixo:
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