• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Senado aumenta número de vereadores. Agora são 59.791

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Brasil: da série “O tamanho do buraco”!

O espantoso número cinquenta e nove mil, setecentos e noventa e um , é verdadeiro.

Prepare o bolso. Enquanto você dormia, suas (deles) ex-celências, os Senadores, aproveitaram para tripudiar com o seu, o meu, o nosso, sofrido dinheirinho.

O relator da imoralidade, que foi aprovada pelo Senado, nesta madrugada, foi o Senador César Borges do DEM — continuo afirmando que o nome desse partido só pode ser gozação com a democracia da Bahia. Grave o nome desse indigitado parlamentar. Você poderá dar-lhe os “parabéns” e enviar outros “mimos” pelo e-mail cesarborges@senador.gov.br.

Aproveite e envie efusivos agradecimentos aos outros 80 cúmplices. Basta acessar a página do Senado que contém os e-mail de todos os Senadores.

Ilustrando a notícia do aumento de vereadores pelo Senado - Tampando o NarizCom a aprovação feita na calada da noite, o Senado criou mais 7.343 novas vagas de vereadores, que irão somar-se aos já inúteis 51.748 outros.
Agora sustentaremos 59.791 vereadores exercendo o ócio remunerado em todo o país.

A manobra, uma Emenda Constitucional, burlou uma decisão que o Tribunal Superior Eleitoral tinha tomado havia 4 anos, quando reduziu o número dos inefáveis edis Tupiniquins.

Considerando que a desfaçatez era pouca, os Senadores emendaram a emenda – a redundância é admissível e necessária para reforçar a indignação – com um artigo validando a mudança já para os vereadores que tomarão posse no próximo mês.

Argh! Argh!, e Argh!

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me