SARNEY, CABRAL, DIRCEU, GENOINO, JEFFERSON, DELÚBIO, CUNHA, COSTA NETO, DONADON E HENRY JÁ ESTÃO FORA DA POLÍTICA. MAS E OS OUTROS?


Corrupção NepotismoCom a notícia de que José Sarney e Sérgio Cabral desistiram da política, a Bolsa de Valores deveria ter conseguido uma alta recorde esta terça-feira, mas ficou praticamente estável, como se o afastamento “voluntário” de políticos corruptos não tivesse maior importância.

Juntando Sarney e Cabral com os mensaleiros e outros picaretas já cassados e até presos, como Natan Donadon, temos um time completo, uma verdadeira seleção de políticos venais e de péssimo caráter.

Certamente a Bovespa não teve alta recorde porque ainda falta muito corrupto para ser punido.
São tantos os políticos, governantes e administradores públicos que continuam impunes que a seleção que começamos a citar no título do artigo chega a ser ridícula.
Em matéria de malfeitos (apelido generoso que a ainda presidente Dilma Rousseff dá aos gravíssimos atos de corrupção em seu governo), o Brasil tem especialistas em todas as áreas e pode escalar um número praticamente infindável de seleções, sobretudo se ao lado das cúpulas dos três Poderes incluirmos os que agem a nível estadual e municipal e atuam nos chamados cargos em comissão, aqueles aos quais se pode ter acesso sem ter competência, merecimento ou probidade.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Esquerda”]
Se o presidente pode colocar no Supremo um advogado que não consegue ser aprovado em concurso de juiz e que responde a processos, o que pensar do que acontece com os cargos em comissão? É por isso que somente agora o primo de Rosemary Noronha está sendo demitido do Ministério dos Transportes, onde ocupava cargo em comissão devido a seu “notório saber”.
NADA A FESTEJAR…
Realmente, a Bolsa de Valores não pode festejar nada, se somente agora o Supremo Tribunal Federal decide abrir ação penal contra o deputado Oziel de Oliveira (PDT-BA), ex-prefeito do município baiano de Luís Eduardo Magalhães. denunciado por crimes ocorridos há cerca dez anos, quando autorizou a compra sem licitação de combustível em quantidade suficiente para que os carros da prefeitura dessem uma volta ao planeta diariamente.
Como a Bolsa pode subir diante dessas notícias, se hoje mesmo o Supremo vai mostrar que no Brasil a Justiça tem dono, recolocando Delúbio Soares em seu escritório na CUT, que todos sabem ser uma sucursal do PT, e dando a José Dirceu o direito de trabalhar onde bem entender, para retomar suas milionárias “consultorias”, que é como se chama hoje o antigo tráfico de influência?
E José Genoíno, claro não tarda a sair da Papuda para sua prisão domiciliar, onde poderá desfrutar sua aposentadoria de 20 mil reais e sua Bolsa Ditadura. ambas pagas com dinheiro do povo. E la nave va, impunemente, no país do Carnaval e do Futebol.
Carlos Newton/Tribuna da Imprensa

Postado na categoria: Política - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

Roma:
Roma: "No fim das contas, os fascistas nunca desapareceram"

Capital italiana reflete caos social e político do país

August 18, 2019, 12:11 pm