Dilma Rousseff, a seca e o curral eleitoral

Demagogia Seca Dilma Rousseff Blog do MesquitaA secular situação de seca no Ceará: o gado morre, mas os currais eleitorais sobrevivem e proliferam.

Ouço noticiário que a presidente Dilma Rousseff vem ao Ceará para anunciar medidas contra a seca.

É somente mais uma falaciosa que desde o imperador que prometeu vender as joias da coroa, aparece aqui na taba dos Alencar, para anunciar medidas paliativas que não resolverão o problema.

Assistiremos mais revoadas de ministros, governadores da região, sobrevoos das áreas atingidas, demagógicos encontros com sertanejos à míngua, rodada de seminários, debates, exposições midiáticas e inacreditáveis despesas para transportar, hospedar e alimentar essas comitivas, tão inúteis quanto nababescas.

Políticos de agora e de todos os tempos, partidos e ideologias, nessas ocasiões sentar-se-ão à mesa de pantagruélicos almoços e jantares, em refrigerados ambientes, verbalizando inutilidades e prometendo resolver o problema da fome que avassala sertanejos, bípedes e quadrúpedes.

Se a cada vez que uma autoridade viesse ao Ceará para “ver” a seca, caísse uma chuva, o Ceará já teria se transformado em um diluviano lago.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Share the Post:

Artigos relacionados