Pelé disse que Robinho e Ronaldo tem problemas com drogas

O jogador Robinho, do Manchester City e da seleção brasileira, pediu a Pelé que faça uma retratação formal por ter insinuado, na semana passada, que o atacante tenha problema com drogas. Caso o ex-jogador se recuse a pedir desculpas publicamente, Robinho ameaçou levar o caso à Justiça.

Durante um evento de turismo na semana passada, Pelé disse que, assim como o argentino Maradona, Robinho e Ronaldo teriam tido problemas com drogas. “É injusto falar de drogas no futebol por causa de um ou dois casos, como os que ocorreram com Ronaldo e Robinho”, disse o ex-camisa 10 do Santos. Pelé ainda criticou Maradona dizendo que o argentino não sabe cabecear e que é um “exemplo negativo” para os novos jogadores.

Em uma nota oficial divulgada nesta terça-feira em seu site, Robinho afirma estar “decepcionado com Pelé, que fora de campo não lembra o grande ídolo que foi”. Representantes do jogador já disseram que vão exigir explicações de Pelé. “E, caso ele não se manifeste, terá de responder na Justiça pelo comentário infeliz e infundado”, continua a nota.

No início deste ano, Robinho foi acusado de estupro por uma jovem inglesa de 18 anos. O crime teria ocorrido em uma casa noturna de Leeds, ao norte da Inglaterra. O jogador teve de prestar depoimento à polícia e negou as acusações.

da Veja

admin

admin

Administrado do sistema do blog!