• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

PEC do voto secreto, STF,Congresso Nacional e Pizza

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Pizza Congresso Nacional Blog do MesquitaEu escrevi aqui, há dois dias, que o fim do voto secreto seria um tiro no pé, e também que o fato da PEC – Projeto de Emenda Constitucional – ter sido aprovada na Câmara, não implicava em aplicação imediata, pois uma PEC para ser incorporada à Constituição Federal necessita de votação em dois turnos na Câmara e dois turnos no Senado.

Aí argumentei que nada impediria que a PEC vinda da Câmara e chegando ao Senado, nada impediria que fosse novamente enfiada no fundo de alguma gaveta, só voltando à ribalta, se, e quando, houvesse novo clamor popular.

Não deu outra. Ontem o senadorzinho Bandalheiros sugeriu o “fatiamento” – ato falho, pois falar em fatiamento remete a pizza – da PEC, para que fossem feitos alguns ajustes. Bingo!

Qualquer modificação, mesmo de redação, implicará a devolução da PEC à Câmara para nova rodada de votações.

Aí tudo esfria inclusive a pizza, e fica aberto o forno para cozinhar a cassação dos mensaleiros condenados no STF.

Ps. Isso se a quadra togada – Lewandowski, Zavascki, Toffoli e Marco Aurélio – não assarem a outra pizza.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo] primeiro.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me