Serena Williams: uma lição magna de uma grande campeã. O que faz uma grande campeã, ou campeão, não é tão somente sua competência no esporte que pratica. Muito menos as habilidades e condições excepcionais físicas e força mental.
Foto G1
No meu entendimento o caráter é o material que forja esses seres diferenciados de nós meros mortais.
Ontem ao perder a final do Grande Slam da Austrália para a alemã Angelique Kerber, Serena Williams deu uma demonstração emocionante para reforçar esse meu entendimento.
A multicampeã americana, ao fim do jogo, no lugar de se dirigir até a rede, e aguardar que sua adversária viesse também até à rede para o protocolar, e chocho aperto de mãos, Serena atravessou a quadra e foi cumprimentar Kerber com um longo e afetuoso abraço de congratulações.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]
Ao falar na entrevista dada ainda na quadra, a mais vitoriosa jogadora de todos os tempos, virou-se para Kerber e disse:
“- Obrigado por hoje, foi um grande jogo, grande tênis. Parabéns, Angelique, você jogou muito bem e mereceu. Estou muito feliz por você e espero que aproveite esse momento.”
Todos podem ser campeões, mas poucos podem ser vencedores nas derrotas.