Para os propietários de IPods, o tocador de MP3 da Apple, deixa de ser problema ouvir as músicas que estão no aparelho, no som do automóvel.
Nada mais de cabos, entradas auxiliares, acessórios de transmissão como o iTrip.
Todas essa artimanhas e soluções nem sempre são fáceis de implementar e, muito menos, são garantia de qualidade no som.
A Apple firmou acordos com as principais fábricas de automóveis para que os novos modelos dos veículos já saiam de fábrica adaptados para usar o IPod.
A BMW foi a primeira a lançar carros com esse tipo de integração. Agora, a Apple assinou acordos semelhantes com a Audi, Ferrari, Honda, Nissan, Volkswagen, GM e da Ford.
Os fabricantes de automóveis perceberam a impressionante expansão do mercado de tocadores de MP3.
Em 2005 foram vendidos 58 milhões de unidades e, a projeção de vendas para os próximos 3 anos, devem chegar a 132 milhões de unidades.
O movimento da Apple, é fruto da chegada ao mercado do tocador de música digital da Microsoft.