Propaganda é a alma do negócio!
Você se escandalizou com o resultado das investigações envolvendo o publicitário Duda Mendonça? Com o fato de ele ter várias contas no exterior com milhões de dólares provenientes do caixa 2 dos partidos? Pelo fato de a sua agência ganhar os contratos de publicidade de governos cujos políticos ele fez a campanha eleitoral?
Pois aí vai mais uma envolvendo o baiano: enquanto o seu poder só aumentava entre os políticos e poderosos, a sua agência de publicidade, a Duda Propaganda, teve um crescimento recorde de 102% de 2004 para 2005. O faturamento da empresa do publicitário – responsável pela campanha do presidente Lula à Presidência em 2002 – passou de R$ 75,8 milhões para R$ 158,5 milhões.
Foi o maior crescimento registrado entre as 50 maiores agências brasileiras em 2005, fazendo com que ela pulasse da 22ª para a 16ª posição no ranking do setor.
O principal motivo desse recorde foi o fato de Duda ter a conta da Petrobras, a maior anunciante de 2005 (R$ 132 milhões, segundo a publicação especializada “Meio&Mensagem”).
Se serve de consolo, os dados não refletem mais a realidade. Depois do escândalo, Duda já perdeu vários contratos, principalmente na iniciativa privada. A da Petrobras, no entanto, continua intacta.
Ou seja, o petróleo é nosso, mas a conta é do Duda.