Retrato de Steve Jobs desenhado com fontes da Apple

Artista compõe rosto de Steve Jobs por palavras feitas com fontes da Apple

Os fãs da Apple ganharam um novo “souvenir” para suas coleções: o artista norte-americano Dylan Roscover, em um tributo à famosa marca de computadores da maçã, desenhou o rosto de seu fundador, Steve Jobs, com as fontes criadas pela companhia.

Arte,Retratos,Steve Jobs,AppleClique na imagem para ampliar
Rosto de Steve Jobs desenhado pelo artista Dylan Roscover apenas com fontes criadas pela Apple; palavras também representam Jobs, diz artista.

Os nomes das fontes — Motter Tektura, Apple Garamond, Myriad, Univers, Gill Sans, and Volkswagen AG Rounded — talvez não sejam largamente conhecidos. Mas, claro, são conhecidas por todos os fãs da Apple, também conhecidos como “macmaníacos” (corruptela alusiva ao computador Macintosh).

A reação dos usuários, em relação ao trabalho do artista, foi favorável. “Tive cinco minutos de fama apenas pelo que vocês tem feito… Ótimo”, escreveu.

Em outro comentário, ele diz que o retrato “expressa, também, sobre os diferentes elementos que podem ajudar a compor um homem, tanto como os muitos slogans pelos quais ele é conhecido”.

Jobs é o cofundador da Apple, que foi criada em 1976. A empresa cresceu e se firmou como uma gigante de tecnologia mundial, cuja reputação foi consolidada com computadores Macintosh e, mais recentemente, o iPod e o iPhone.

As regulares aparições do executivo em feiras da marca e lançamentos de produto — com rosto emoldurado pelos óculos e barba a fazer — fizeram-no um dos homens de negócios mais reconhecíveis do planeta, segundo o jornal “The Daily Telegraph”.

da Folha de São Paulo

Share the Post:

Artigos relacionados