Olhe essa – Ladrão pinguço

Em Dublin, Irlanda, um, digamos, apreciador da “velha cerva”, invadiu uma fábrica e levou “apenas” 450 barris de cerveja.

Certveja,Irlanda

Informações da polícia irlandesa – polícia lá é chamada de Garda, em gaélico, a língua ancestral da Irlanda – diz que o furto foi feito por apenas uma pessoa. Ainda segundo as autoridades policiais esse foi o maior roubo já ocorrido em uma cervejaria na Irlanda.

Aliás, para ficarmos na área dos recordes, assim como o famoso livro que registra tais recordes, a cervejaria invadida foi a Guinness, a maior do país.

A polícia disse que “um homem sozinho entrou dirigindo um veículo na fábrica – um marco de Dublin e uma das principais atrações turísticas da cidade – e engatou o seu caminhão a um trailer totalmente carregado estacionado no pátio, cuja carga deveria ser distribuída nos pubs da cidade”.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Na contabilidade da fábrica, o pinguço larápio levou 180 barris de cerveja escura Guinness, 180 barris da cerveja americana Budweiser e 90 barris da cerveja dinamarquesa Carlsberg. A Guinness fabrica essas marcas estrangeiras sob licença para venda na Irlanda. O valor de mercado das “loirinhas” supera os US$ 235 mil (R$ 420 mil).

Ainda, segundo a polícia, o ladrão terá dificuldades para vender a cerveja sem chamar a atenção, a menos que conte com comparsas donos de redes de pubs.

Caso não venda, a ressaca estará garantida.

Share the Post:

Artigos relacionados