Fotografia Magnus Wennman¹
Ahmed², de 6 anos, Horgos, Sérvia
²É depois da meia-noite quando Ahmed adormece na grama. Os adultos ainda estão sentados ao redor formulando planos de como eles vão sair da Hungria sem se registrarem com as autoridades. Ahmed tem seis anos e carrega seu próprio saco enquanto sua família anda a pé. “Ele é corajoso e só chora às vezes, à noite”, diz seu tio, que tem tido o cuidado de Ahmed desde que seu pai fora morto em sua cidade natal Deir ez-Zor, no norte da Síria.
¹Magnus Wennman, um fotojornalista premiado de Estocolmo, publicou uma série de fotos revelando o que está acontecendo com as crianças do Oriente Médio às portas da Europa quando elas fogem do conflito na Síria. Para criar “Where The Children Sleep”, ele viajou pelas regiões onde essas crianças e suas famílias estão fugindo para nos contar as suas histórias.
Em entrevista à CNN, Wennman, que tirou as fotos para o jornal sueco Aftonbladet, disse que o conflito e a crise podme ser complicados para as pessoas entenderem, “mas não há nada difícil de entender como as crianças precisam de um lugar seguro para dormir. Isso é fácil de entender”, disse ele.
“Elas perderam a esperança”, acrescentou Wennman. “É preciso muito para uma criança deixar de ser uma criança e para parar de se divertir, mesmo em lugares muito ruins.”
[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]