Humor – FHC perde perdão à JC.

Fernando Henrique, ex-presidente do Brasil, vai a uma igreja e se ajoelha diante de Jesus crucificado, contrito, em oração:

FHC : – Senhor Jesus, estou totalmente arrependido e gostaria de redimir meus pecados.
Jesus : – Está bem. Que tens feito?

FHC : – Só merda. Depois de oito anos no governo, deixei meu povo arruinado e na miséria.
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC : – Também traí todos que me deram apoio e quando precisaram de mim, dei-lhes as costas.
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC : Privatizei quase tudo no Brasil, as estradas, a telefonia, com leilões fajutos e recursos do BNDES… Privatizei a Companhia Vale do Rio Doce, que só dava lucro ao Brasil; dei de mão beijada aos folgados daqui e do estrangeiro, e até hoje a população brasileira não sabe para onde foi o dinheiro.
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC: Liquidei todas as nossas empresas estatais com a desculpa de pagar a dívida pública e, além de não pagar, deixei que a dívida quintuplicasse.
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC: Mandei o Geraldo Brindeiro, conhecido na época como o “Engavetador Geral da República” arquivar todos os processos contra mim e meus amigos, que hoje tentam sangrar meu sucessor diariamente, maquinando toda sorte de patifarias.
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC: Indiquei pra Presidência do Senado por duas vezes o Jader Barbalho, mesmo após alguns escândalos ligados ao Banco da Amazônia, o escândalo das pererecas (rãs) de sua mulher…
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC: Comprei dezenas de votos para garantir a minha reeleição por R$ 200.000,00 cada um, gerenciada pelo meu ministro Sérgio Mota. E a CPI foi mais uma vez engavetada. No total, engavetei mais de vinte…
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC: Por ordem do FMI, enxuguei e quase matei o funcionalismo público nos oito anos que estive no poder, sem um real de aumento… E ninguém mais lembra disso!
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC: Engraçado como todos reclamam dos reajuste das contas de luz e telefone de hoje em dia e se esquecem de que quem deixou que os reajustes fossem feitos pelo maior índice existente foi eu. Ainda por cima criei as agências para proteger as concessionárias que ganharam os leilões…
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC: E o bom de tudo é ver que realmente a população tem memória fraca; aliás, nem memória tem, porque esses fatos aconteceram há poucos anos… da: – do escândalo do Sivam; da fraude no painel do senado (ACM e Arruda); da macro desvalorização do real; da minha alegre ajuda ao sistema financeiro e à usura com o Proer, ajuda aos bancos que estavam quebrados devido a desfalques e gerência temerária; dos casos que envolveram o Banestado, por onde os dólares saiam do país ilegalmente; Banco Marka (Cacciola); Banco Fonte Sindam… São tantos os meus pecados que até eu esqueço alguns…
Jesus : – Dê graças ao Pai!

FHC : – Mas, Jesus, depois de tudo que confessei, a única coisa que o Senhor tem para me dizer é : “dê graças ao Pai”?
Jesus : – Sim, pecador, agradeça ao Pai por eu estar aqui pregado na cruz!

Share the Post:

Artigos relacionados

Anistia nunca mais

A História do Brasil está intoxicada por sucessivas anistias e conciliações. Como sequela impera a certeza da impunidade. O desprezo

Ler mais