Delação Premiada: Eike X Sérgio Cabral

Quem fará Delação Premiada primeiro: Sérgio Cabral ou Eike Batista?

Eu mesmo não acreditava que o ex-governador pudesse fazer delação. E cheguei a comentar que ele não tinha a quem entregar. Era o comandante de tudo, os que se acumpliciaram para roubar o dinheiro do contribuinte, estão todos presos.

E apesar do vulto e do volume movimentado, são meros coadjuvantes. (Á exceção de Eike Batista, o único que não tem limite no mundo inteiro).[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Mas a partir de fatos melancólicos, acontecidos em Bangu, apesar de inteiramente compreensíveis, passaram a admitir a delação do ex-governador. Continuo a ficar em duvida, mas os rumores e as conversas de bastidores, são muito fortes e repetidas de fontes diferentes.

Insistem que quando governador, Sergio Cabral favoreceu muita gente que estava acima dele, não administrativamente. Mas que mobilizada na época, poderia prejudicar a sua carreira política. Assustados, têm feito o possível para melhorar as condições de sua permanência forçada. Só isso não chega, diante dos favores, privilégios e até promoções recebidas.

Sem comentários. Mas como todos têm íntimos e não podem ficar eternamente em silencio, sussurros passam a ser interpretados como verdades. Jornais, rádios e televisões, já noticiaram com destaque: “Sergio Cabral será condenado a 50 anos de prisão”. Não escrevi uma linha sobre o assunto.

A DELAÇÃO DO ASSUSTADO EIKE

Esse pretende enfrentar Delegados e Ministério Publico, como quem entra num confessionário. Os olhos fechados, e o silencio rompido apenas pelo volume de suas confissões. Três fatos surpreendentes, mas rigorosamente verdadeiros, e que podem até não demorar.

1- Eike começará contando lances de sua própria carreira. Dirá: “Eu era apenas um empresário normal, abri um restaurante chinês, ficava lá gerenciando esse negocinho”. Vai contar que comprou um hotel, e negociava títulos off shore . E perguntará: “Como é que dessa forma  eu podia chegar a ser o homem mais rico do Brasil e do mundo?”.

2- Entrará então no que interessa, e que possivelmente explodirá provocando mais repercussão até mesmo do que disseram os “77 da Odebrecht”. Pois sua lista só tem primeiríssimo time. Dará detalhes e nomes dos que patrocinaram sua ASCENÇÃO FINANCEIRA E POLITICA. Contará como cresceu o relacionamento com o mundo político, e de onde veio a fabula de dinheiro que o projetou. Publico e privado.

Acredita que convencerá a todos que tomarão seu depoimento, pois irá falar usando a primeira pessoa, como fez o delator da Odebrecht, Claudio Melo. Dirá que no inicio foi muito pressionado, mas que depois gostou. Chegou a ser o homem mais rico do Brasil, Com números falsos e manobrados. Sabia disso e ficou EMPOLGADO.

Ser o homem mais rico do MUNDO, isso o fascinou realmente. E com as operações de Bolsa, PROTEGIDO, acumulou ganhos que ninguém conseguiu. E ai era dinheiro verdadeiro, mas jamais imaginou que os políticos fossem tão vorazes. E mais revelações.

3- Para quem dizia, “não farei DELAÇÃO”, o que o apavora é a possibilidade de não aceitarem seu depoimento. O que o aterroriza: delação de Sergio Cabral. Exigência que pode impedir a delação de Eike: ele quer ser solto assim que acabar o depoimento. Não será aceito.  Ele volta atrás

Share the Post:

Artigos relacionados