Comportamento

Como desmontar um mal educado.
Para lidar com clientes irritantes e mal-educados, e também para as pessoas que se acham melhores e superiores às outras.

Uma funcionária de uma companhia aérea, em Congonhas – SP, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, mereceria voar junto com a bagagem.

Um vôo lotado da companhia foi cancelado.
Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete em cima do balcão e disse:

– Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na Primeira Classe !

A funcionária respondeu:

– O Senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder atende-lo!

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:

– Você faz alguma idéia de quem eu sou?

Sem hesitar, a funcionaria sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando:

– Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor?
– Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, e deve estar perdido! Se alguém é responsável pelo mesmo, ou parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui ao balcão.

Obrigada!

Com as pessoas atrás dele rindo muito, e alto, o homem olhou para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:

– Eu vou te f#%&* !

Sem recuar, ela sorriu e disse:

– Desculpe, mas mesmo para isso o senhor vai ter que esperar na fila.

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