O mundo compra pela internet
João Magalhães – Agência Estado
João Magalhães – Agência Estado
Cerca de 77% dos 627 milhões de internautas existentes no mundo fazem algum tipo de compra online, segundo estudo da consultoria de marketing ACNielsen.
Boa notícia para os varejistas online: dos 627 milhões de internautas existentes no mundo, 77% fazem algum tipo de compra pela web, sendo que cerca de 34% deles (212 milhões) mencionam os livros como os itens mais adquiridos, 17% apontam os produtos eletrônicos, 16% indicam os computadores e 14% a reserva de hotéis e passagens aéreas.
Os números, que constam de pesquisa anual da consultoria de marketing ACNielsen e incluem 21.100 entrevistados de 38 mercados da Europa, Ásia, África, América do Norte e América Latina, mostram também que a maior parte dos consumidores utilizam cartões de crédito e transferências bancárias em suas transações.
O estudo revela ainda que se consome mais online na Europa do que na América do Norte: 95% dos internautas da Alemanha, Áustria e Inglaterra, por exemplo, gastam parte de seu rico dinheirinho em lojas virtuais.
A América Latina registra o índice mais baixo da pesquisa: somente três em cada dez internautas da região são adeptos do e-commerce.
Boa notícia para os varejistas online: dos 627 milhões de internautas existentes no mundo, 77% fazem algum tipo de compra pela web, sendo que cerca de 34% deles (212 milhões) mencionam os livros como os itens mais adquiridos, 17% apontam os produtos eletrônicos, 16% indicam os computadores e 14% a reserva de hotéis e passagens aéreas.
Os números, que constam de pesquisa anual da consultoria de marketing ACNielsen e incluem 21.100 entrevistados de 38 mercados da Europa, Ásia, África, América do Norte e América Latina, mostram também que a maior parte dos consumidores utilizam cartões de crédito e transferências bancárias em suas transações.
O estudo revela ainda que se consome mais online na Europa do que na América do Norte: 95% dos internautas da Alemanha, Áustria e Inglaterra, por exemplo, gastam parte de seu rico dinheirinho em lojas virtuais.
A América Latina registra o índice mais baixo da pesquisa: somente três em cada dez internautas da região são adeptos do e-commerce.