Circula na rede.

Pela primeira vez, o GRUPO GUARARAPES oferecerá um prêmio. Será uma lata de MARMELADA COLOMBO para quem melhor definir o que vamos descrever abaixo.
Grande maioria viu o Presidente da República (o único ÉTICO) receber no seu gabinete o ex-senador QÚERCIA, acompanhado do ministro Tarso Genro e do senador Mercadante. Aqueles, que conhecem um pouco de psicologia humana, devem ter sentido o quadro da falsidade e os risos sem jeito dos desconfiados arautos defensores da coisa pública.
Em épocas passadas, o senhor Quércia foi o paradigma do ladrão público. Eles, do PT, levaram esse senhor à mais baixa classificação na escala social. Chegou-se ao ponto de que tal cidadão não podia nem aparecer em público, pois seria linchado pelo populacho do PT. LIGUE DENÚNCIA! LIGUE QUÉRCIA! Na cena da TV, podia-se sentir na fisionomia de QUÉRCIA, uma alegria bem exposta. Perna cruzada, sapato brilhante e riso de satisfação como dissesse aos telespectadores: estão vendo o descaramento daqueles que me degradavam, me jogavam na lama?
O GRUPO GUARARAPES, que não é de direita, centro, esquerda ou ligado a qualquer partido político, pois só luta pelos seus objetivos estatutários, e para que seja restabelecida a dignidade na coisa pública, fica a pensar no que será do nosso futuro com homens que dão exemplos desse tipo aos nossos jovens.
Ficamos tão estarrecidos com a cena da TV que não tivemos a capacidade de saber definir essa cena degradante da politicagem brasileira.
Share the Post:

Artigos relacionados

Anistia nunca mais

A História do Brasil está intoxicada por sucessivas anistias e conciliações. Como sequela impera a certeza da impunidade. O desprezo

Ler mais