Opinião – Forças Armadas e segurança nacional.


É inconcebível, que os brasileiros, estejamos assistindo passivamente o desmonte, cientificamente executado, das forças armadas brasileiras. Iniciado no governo do sociólogo da entregação ─ aquele do “esqueçam o que escrevi ─ o cirúrgico procedimento continua, agora, sob as bênçãos coniventes e continuistas do apedeuta do planalto.

O “cumpanheiro”, ao transformar as verbas destinadas às forças armadas em migalhas, não entende que um país complexo como o Brasil, com dimensões continentais e senhor de reservas estratégicas, que vão da exuberante e exclusiva biodiversidade, às reservas monumentais de minerais estratégicos ─ alguns só existentes no Brasil e sem os quais o mundo tecnológico haveria de parar, como o nióbio¹ ─ não pode abdicar de forças armadas modernas e equipadas, adestradas e remuneradas, prontas para enfrentar os desafios que as grandes potências nos apresentarão. Em breve! Quem viver verá!

Alguns estudiosos das questões estratégicas no século XXI, já alertam que a Marinha Brasileira, à míngua como se encontra, estará extinta em 2025.

Recentemente em pronunciamento na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, o Brigadeiro Junite Saito, comandante da aeronáutica, informou que metade da frota dos aviões da Força Aérea Brasileira, se encontra no solo por falta de verbas para manutenção.

O Exército Brasileiro além de absoluta falta de condições de reaparelhamento e adequação às novas tecnologias, é obrigado por falta de verbas, a reduzir contingentes, diminuindo drasticamente a incorporação de recrutas.


Você leu?: União Europeia adverte que acordo com Mercosul exige proteção de indígenas


O jornalista Carlos Chagas em artigo recente deixa no ar algumas interrogações:
“… De onde veio a determinação de se retirar da Aeronáutica o controle do tráfego aéreo? Ou, da Marinha, a garantia da navegação de cabotagem ou a preservação de pesquisas nucleares? Do Exército, solaparam a guarda da Amazônia, transferindo-a ao Ibama”.

Enquanto isso, no mundo dos inconseqüentes anestesiados pela mídia comprometida ─ ou não comprometida? ─ a turba só tem interesse pelas peraltices renanianas, pelo próximo “almocreve da estupidez gramatical bigbrodiana” ou por quem matou Odete, a Roitman.

¹O nióbio é um elemento químico, de símbolo Nb. O nome deriva da deusa grega Níobe, filha de Tântalo — que por sua vez deu nome a outro elemento da família 5B, o tântalo.
Foi descoberto em 1801 pelo inglês Charles Hatchett.
O nióbio apresenta numerosas aplicações.

  1. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido a resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.
  2. Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de neutrons termais.
  3. Usado em soldas elétricas.
  4. Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings.
  5. Quantidades apreciáveis de níóbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão.
  6. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.
  7. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.

O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores. O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores.

Postado na categoria: Brasil - Palavras chave: , , , ,

Leia também:

Mudança climática ameaça produção de alimentos, alerta ONU
Mudança climática ameaça produção de alimentos, alerta ONU

Mudança climática ameaça produção de alimentos

August 8, 2019, 12:34 pm
Queimadas no Brasil aumentam 82% em relação a 2018
Queimadas no Brasil aumentam 82% em relação a 2018

O mês de agosto vem batendo o recorde dos últimos sete anos

August 20, 2019, 12:18 pm
Vaza Jato: Dallagnol recebeu R$ 33.000 por palestra em empresa citada na Lava Jato
Vaza Jato: Dallagnol recebeu R$ 33.000 por palestra em empresa citada na Lava Jato

É 1 pepino pra mim’, escreveu procurador

July 26, 2019, 12:15 pm
Dados mostram explosão do desmatamento na Amazônia
Dados mostram explosão do desmatamento na Amazônia

Devastação da floresta em julho cresce 278%

August 7, 2019, 11:21 am
Brasil da série
Brasil da série "Só dói quando eu rio"

Questão só de peso e medida

August 12, 2019, 11:02 am
União Europeia adverte que acordo com Mercosul exige proteção de indígenas
União Europeia adverte que acordo com Mercosul exige proteção de indígenas

O aumento da tensão entre indígenas e garimpeiros

August 16, 2019, 11:20 am