loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia
Espelho,Blog do Mesquita

O Não Estado do Estado Brasileiro sexta-feira, 12 de abril de 2019

Espelho,Blog do MesquitaA esculhambação – nessa o membro da OCRIM Igreja Universal S/A, Marcelo Crivella, crivou, o trocadilho é inevitável, em cheio na adjetivação da situação institucionalizada no Brasil – que ascendeu em todas as esferas da Federação, e nos poderes constituídos, criando o “Não Estado” nessa terra de infortúnios.

Nem os mais afamados estudiosos e doutores em Ciência Política e em Teoria Geral do Estado – tomo como referência o cearense Paulo Bonavides, cujos livros sobre os temas são adotados em centenas de Universidades no Brasil e no Exterior – jamais cogitou que um Estado se degenerasse tanto ao ponto de ser “engolido” pelo “Não Estado”.

Milícias e Crime organizado, já infiltrados de há muito nos Poderes estatais e na sociedade, controlam todas as áreas de atuação que deveriam ser função do Estado. O desabamento dos dois prédios hoje no Rio de Janeiro, revela a todos nós a multiplicação de descalabros, que afligem a população de  independente de classe social e poder econômico. Aquelas, de média e baixa renda diretamente, e essa, de alta renda, indiretamente.

Na história recente do país, ninguém se beneficiou mais do sentimento antipolítica, após anos de crise econômica e escândalos de corrupção do que sucessivos governos e tiriteiros que os controlam
Há nesse “Não Estado” a presença subjetiva, incipiente, de dois opostos; o Ego, unificado dos capitalistas rentistas, das corporações midiáticas e financeira, estacionadas no topo da pirâmide, e Thanatos, fragmentando o corpo social das minorias sociais, econômicas e étnicas.
O lábaro ostenta Ordem e Progresso? Desculpem-me, mas eu só estou vendo caos e retrocesso!

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil