• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Tecnologia: O Caminhão de células de Combustível da Hyunday

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Hyundai Motor Co. apresentou um conjunto de caminhões e reboques com células a combustível

No Salão de Veículos Comerciais da América do Norte, em Atlanta, a Hyundai Motor Co. apresentou um conjunto de caminhões e reboques com células a combustível de hidrogênio. A Hyundai também disse que estava pensando em entrar no mercado de veículos comerciais dos EUA.

A Hyundai, com sede na Coréia do Sul, mostrou seu caminhão pesado HDC-6 Neptune Concept Class 8. O caminhão se baseia no trabalho com células de combustível que a Hyundai desenvolveu para seus veículos de passageiros Tucson e Nexo.

A Hyundai afirmou que a combinação de trator e reboque demonstra como o transporte de carga limpa se desenvolverá nos EUA. As células de combustível são uma excelente tecnologia para caminhões pesados, porque podem oferecer um alcance maior, maior carga útil e menos tempo de reabastecimento do que uma bateria elétrica. caminhão de transporte.

Empresas rivais veem um futuro em caminhões elétricos a bateria.

A Daimler Trucks North America está lançando modelos elétricos Freightliner Cascadia e a Volvo Trucks tem um programa semelhante com seu modelo VNR de médio alcance. A Volvo diz que começará a produção comercial no próximo ano. A Tesla também está desenvolvendo um caminhão elétrico para serviços pesados.

Também empresas como Kenworth, Toyota e Nikola Motor estão desenvolvendo caminhões pesados ​​de célula a combustível de hidrogênio para o mercado dos EUA. A empresa Paccar Kenworth está trabalhando com a Toyota para construir 10 caminhões para uso no sul da Califórnia em um projeto.

Os primeiros caminhões entrarão em operação ainda este ano. A Daimler também disse que tem planos de longo prazo para a comercialização de caminhões com células de combustível.

O estilo do Hyundai Neptune Concept é inspirado nos trens da linha aerodinâmica Art Deco que funcionaram de 1936 a 1959. Assim como esses trens representavam a principal tecnologia de transporte da época, a Hyundai acredita que seu conceito Neptune também representa um avanço tecnológico.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário