O atentado nos EUA e a radicalização por aqui


Ainda não chegamos a tanto, mas é bom tomarmos cuidado para que o clima de radicalização política, que se acirrou na campanha presidencial, não acabe em tiros por aqui, como aconteceu nos Estados Unidos neste final de semana.

Lá também ninguém esperava que os discursos irados da oposição republicana contra o governo Obama e o seu projeto de reforma da saúde, amplificados na velha e na nova mídia por jornalistas da direita radical, cada vez mais belicosos, fosse acabar em tragédia.

Mas hoje parece ninguém mais ter dúvidas de que “a insensatez retórica que permeia nosso momento político”, na perfeita definição de Matt Bai, no New York Times, levou Jared Loughner, um jovem de 22 anos, a cometer o atentado que deixou seis mortos e feriu gravemente a deputada democrata Gabrielle Giffords, além de outras 13 pessoas, em Tucson, no Arizona.

Autoridades americanas informaram nesta segunda-feira já ter provas de que Loughner planejou a ação.

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Por que será que, momentos após a divulgação dos primeiros relatos sobre o atentado de Tucson, sumiu da internet o infame mapa de “mira telescópica” de Sarah Palin, que mostrava distritos como alvo de tiros, incluindo o de Giffords, segundo a denúncia de Matt Bai?

Candidata derrotada a vice na chapa republicana, uma espécie de Indio da Costa dos americanos, Palin é a voz mais estridente da oposição a Obama.

Em março, logo após a votação da reforma na saúde, ela publicou propaganda colocando alvos em 20 Estados e listava Giffords entre os parlamentares democratas que deveriam ser derrotados nas eleições legislativas de novembro, segundo o relato de Álvaro Fagundes, correspondente da Folha em Nova York.

A oposição partidária por aqui está em férias, mas continua atuante na mídia, até desenterrando toda hora o passado para lembrar a participação de Dilma Rousseff na luta armada e lançando a cada dia novas denúncias contra o ex-presidente Lula.

blog Balaio do Kotscho

COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO
WhatsAppTwitterFacebookLinkedInPin It

Postado na categoria: Padrão - Palavras chave: , , , , , ,

Leia também:

O Poder da vírgula.
O Poder da vírgula.

As vezes não tem vírgula que dê jeito."Se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria se rastejando a sua procura."Como você leu essa frase acima?- as mulheres...

October 4, 2006, 10:43 am
Grafites - Esculturas - Arte - Pinturas
Grafites - Esculturas - Arte - Pinturas

Grafites - Street Art Fotografias de Mariane Borgomani e Wally Gobetz [ad#Retangulo - Anuncios - Duplo]

July 20, 2016, 10:40 am
Fernando Pessoa - Versos na tarde - 14/01/2015
Fernando Pessoa - Versos na tarde - 14/01/2015

O destino: As minhas mãos invisíveis Fernando Pessoa¹ As minhas mãos invisíveis Pesam sobre o mundo E as coisas, insensíveis Ao seu condestinar profundo, Dormem no sonho de verdade Chamado...

January 14, 2015, 9:00 pm
Arte - Pintura
Arte - Pintura

Don Eddy - Pintor foto realista norte americano nascido em 1944 Clique na imagem para ampliar [ad#Retangulo - Anuncios - Duplo]

October 31, 2013, 10:10 am
Arte - Pintura - Kurt Wenner
Arte - Pintura - Kurt Wenner

A pintura hiperrealista em 3D de Kurt Wenner Clique na imagem para ampliar

July 11, 2009, 9:02 pm
Thiago de Mello - Versos na tarde - 03/01/2015
Thiago de Mello - Versos na tarde - 03/01/2015

Temo por meus olhos Thiago de Melo ¹ Temo por meus olhos diante das puras vestes. E no entretanto, desejo. Temor que sugere o epílogo de ser cântaro partido ao...

January 3, 2015, 9:00 pm