Nobel da Paz e Barack Obama

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O vestuto e dignificante Prêmio Nobel da Paz está ficando mais insignificante que título de cidadania distribuídos aos milhares pelas câmaras municipais na taba dos Tupiniquins.

Enquanto isso, nas terras acima do Rio Grande…

O agraciado com o Nobel da Paz, pasmem!, esse ano, foi o ‘cara’ que comanda a maior potência bélica de toda a história. Essa semana mesmo, o engalanado cidadão pela academia sueca, anunciou que irá aumentar para 65MIL o número de soldados americanos no Afeganistão.

Pra quem perdeu a olimpíada, receber o Nobel da Paz nessas circunstâncias…

O estranho é que, conforme a academia sueca revela, a escolha é feita no mês de fevereiro. O ‘cara’ de lá, assumiu em janeiro. Então o que foi feito de tão exponencial em 30 dias por Mr.Barack?

Mas, “Mr. President” estará em boa companhia. Também já receberam o Nobel prêmio entre outros:

Henry Kissinger (USA), Le Duc Tho (Vietnam do Norte), Anwar Al Sadat (Egito), Menachem Begin (Israel), Mikhail Gorbachev (URSS), Yasser Arafat (Palestina), todos inimigos declarados de qualquer tipo de guerra, né? Não tem uma medalhinha de consolo pro Bush?

Não lembro que foi o autor da frase “a verdadeira grandeza de um homem não está em receber homenagens, mas em merecê-las”, mas ela cabe direitinho nesse momento.

Não nos espantaremos se em breve algum terrorista das FARC ou mesmo alguém do MST vier a ser laureado com a pacificadora comenda.

O grande chefe dos Tupiniquins deve estar se roendo de inveja!

Argh!

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário