Nobel da Paz e Barack Obama

O vestuto e dignificante Prêmio Nobel da Paz está ficando mais insignificante que título de cidadania distribuídos aos milhares pelas câmaras municipais na taba dos Tupiniquins.

Enquanto isso, nas terras acima do Rio Grande…

O agraciado com o Nobel da Paz, pasmem!, esse ano, foi o ‘cara’ que comanda a maior potência bélica de toda a história. Essa semana mesmo, o engalanado cidadão pela academia sueca, anunciou que irá aumentar para 65MIL o número de soldados americanos no Afeganistão.

Pra quem perdeu a olimpíada, receber o Nobel da Paz nessas circunstâncias…

O estranho é que, conforme a academia sueca revela, a escolha é feita no mês de fevereiro. O ‘cara’ de lá, assumiu em janeiro. Então o que foi feito de tão exponencial em 30 dias por Mr.Barack?

Mas, “Mr. President” estará em boa companhia. Também já receberam o Nobel prêmio entre outros:

Henry Kissinger (USA), Le Duc Tho (Vietnam do Norte), Anwar Al Sadat (Egito), Menachem Begin (Israel), Mikhail Gorbachev (URSS), Yasser Arafat (Palestina), todos inimigos declarados de qualquer tipo de guerra, né? Não tem uma medalhinha de consolo pro Bush?

Não lembro que foi o autor da frase “a verdadeira grandeza de um homem não está em receber homenagens, mas em merecê-las”, mas ela cabe direitinho nesse momento.

Não nos espantaremos se em breve algum terrorista das FARC ou mesmo alguém do MST vier a ser laureado com a pacificadora comenda.

O grande chefe dos Tupiniquins deve estar se roendo de inveja!

Argh!

Deixe uma resposta