• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Twitter tem novo browser para celulares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Dica do Editor
O site foi otimizado para celulares
Android, iPhone, Nokia S60 e Palm Web OS. Tem até a célebre baleia que aparece quando o serviço está indisponível.
Pode ser acessado em
mobile.twitter.com


Twitter remodela seu site para celulares

Tecnologia Celulares Twitter 01Serviço de microblog pôs no ar uma versão melhorada da interface móvel, feita já com a nova API.

O Twitter construiu um site móvel a partir do zero para seu serviço de rede social e microblog, reconhecendo que o atual, apesar de confiável, tem uma interface pouco atraente e um conjunto modesto de recursos.

“Muita gente acessa o Twitter de seus celulares por meio do nosso bom e velho site web, e o confiável ‘m’ tem publicado os tweets com afinco. No entanto, o ‘m’ já não representa tão bem o Twitter, e achamos que ele poderia fazer mais algumas coisas por vocês”, escreveu o designer de experiência móvel do Twitter, Leland Rechis, em um blog oficial.

Os usuários podem experimentar agora o novo site por meio do endereço mobile.twitter.com. Antes de torná-lo o endereço padrão para acesso móvel, o Twitter que ouvir mais os usuários.

Mais útil

“Ele ficou com uma aparência ótima, e ganhou alguns toques excelentes que tornarão sua experiência móvel com o Twitter um pouco mais divertida e muito mais útil. Diga se você concorda com a gente e, principalmente, se tem alguma coisa que possamos melhorar”, escreveu Rechis.

O novo site, construído inteiramente com a própria API (interface de programação de aplicações) do Twitter, funciona melhor em navegadores móveis baseados no núcleo de código aberto Webkit, que serviu de base aos navegadores do iPhone e do sistema Android, do Google.

A mídia móvel é um negócio importante para o Twitter. O sistema foi projetado para publicar mensagens de texto que não são maiores que 140 caracteres, e o acesso pode ser feito por vários métodos, incluindo a tecnologia SMS encontrada em praticamente todos os celulares. Recentemente, no Brasil, o envio de mensagens ao Twitter via SMS foi lançado pela operadora Vivo.

Fonte: IdgNow

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário