Lula, Honduras, democracia e ditadores africanos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O apedeuta esteve espalhando a verborragia dos Caetés pelas plagas da desértica democracia da africana, durante a 13ª Cúpula da União Africana na Líbia do ‘democrático’ Kadafi.

Pra não perder a viagem, nem deixar a língua esfriar, na companhia dos “democratas” africanos, ver lista abaixo, bradou para que suas (deles) ex-celências se manifestassem contra o que chama de golpe em Honduras.

De Garanhuns aos desertos Líbios, Lula continua impagável. Ou imperdoável. Ou insuportável.

Pois não é que o chefe dos infelicitados Tupiniquins defendeu a democracia diante dos “Top 10 democratas africanos”.
É uma cambada que está no poder desde o cretáceo inferior. Confiram aí o tempo em que a corja tá no poder:

1. Zine El Abidine Ben Ali (Tunísia) – 21 anos no poder. ARGH!

2. Blaise Compaoré (Burkina Fasso) 21 anos. ARGH!

3. Rei Mswati 3º (Suazilândia) – 23 anos. ARGH!

4. Yoweri Museveni (Uganda) – 23 anos. ARGH!

5. Paul Biya (Camarões) – 26 anos. ARGH!

6. Hosni Mubarak (Egito) – 27 anos. ARGH!

7. Robert Mugabe (Zimbábue) – 29 anos. ARGH!

8. José Eduardo dos Santos (Angola) – 29 anos. ARGH!

9. Teodoro Obiang Nguema (Guiné Equatorial) – 29 anos. ARGH!

10. Muamar Kadafi (Líbia) – 39 anos. ARGH!

Uáu!

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me