Juiz DeSanctis continuará no caso Daniel Dantas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Apesar de pressões oriundas de altos escalões da “re-pública”, o juiz Fausto De Sanctis continuará no caso Daniel Dantas. Veremos agora se o midiático delegado Protógenes também retomará as investigações que apuram irregularidades do banqueiro.

TRF decide manter juiz De Sanctis no caso Daniel Dantas. Processo foi aberto após pedidos dos advogados do banqueiro.

Eles questionaram imparcialidade do juiz De Sanctis.

Em sessão realizada nesta segunda-feira (17), a 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região decidiu que o juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal Federal, continuará no processo que investiga crimes financeiros supostamente cometidos pelo banqueiro Daniel Dantas e que culminou na Operação Satiagraha, pela Polícia Federal.

A decisão aconteceu por maioria de votos dos três desembargadores do TRF. A desembargadora Ramza Tartuce, relatora do caso, e o desembargador André Nekatschalow se posicionaram a favor da permanência de De Sanctis no caso.

Nesta segunda-feira da última semana, em palestra no Rio de Janeiro, o juiz De Sanctis disse não acreditar na possibilidade de seu afastamento do caso do sócio-fundador do Grupo Opportunity, Daniel Dantas, acusado de corrupção. Ele evitou fazer outros comentários sobre o caso.

do G1

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me