Ideli é a preferida de Dilma para substituir Luiz Sérgio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Brasil: da série “só doi quando eu rio”!
Valha-me Deus! Seis por meia dúzia.
Lá vem a Ideli subindo a ladeira. Quer dizer, a rampa.

Continua o impressionante instinto suicida do PT.
A ex-senadora Ideli Salvatti é conhecida pela, como diria Machado, o de Assis, lhaneza, cordialidade, habilidade política, candura, afabilidade e demais atributos típicos para fazer a ponte entre D. Dilma e os sanguessugas no Congresso.

Permuta de inúteis para um ministério inútil, pois quem manda nessa geléia é o PMDB.

Pt saudações. Literalmente.

O Editor
PS. Vocês já pararam para pensar no ‘nominho’ desse cabide?
Reflitam: Secretaria de Relações Institucionais. Mais que raio será isso?


Apesar de toda movimentação e lobby pela indicação do deputado Cândido Vaccarezza, do PT paulista, para substituir Luiz Sérgio como ministro da Secretaria de Relações Institucionais, a presidente Dilma Rousseff estaria ainda determinada em nomear para o cargo a ex-senadora catarinense e atual ministra da Pesca, Ideli Salvatti.

A presidente já teria, inclusive, mandado recado a seus líderes no Congresso: não insistam na defesa de Vaccarezza, porque a escolhida será Ideli.

Senadores do PT confirmaram esse recado de Dilma e já estão fazendo consultas informais aos aliados.

Vaccarezza tem o apoio de praticamente todo o PT e, o que é mais importante, do PMDB.

Já a indicação de Ideli Salvatti não seria tão consensual.

Na terça-feira à noite, em reunião do PMDB realizada no Palácio do Jaburu para discutir a mudança na aticulação política, o nome da ministra da Pesca foi rejeitado de pronto para substituir Luiz Sérgio.

No partido, que não abre mão de avalizar a escolha do substituto de Luiz Sérgio, a melhor alternativa seria a realocação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para a articulação política.

Mas o nome do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), também teria apoio do PMDB.

Cristiane Jungblut e Adriana Vasconcelos/O Globo


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me