Fatos & Fotos – 02/06/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Georges Clairin,Portrait de Sarah Bernhardt,1876,Musée du Petit Palais


Cova, ops!, Copa América.
Que retaguarda de assistência de saúde o Brasil poderia dar à Copa América: quantos leitos de hospital, quantas ambulâncias, quantos médicos, quantos enfermeiros? O país tá no fundo do esgoto, povo sofrido e desempregado, um governo corrupto, uma justiça parcial que livra a cara dos ricos, e os jogadores da seleção brasileira, sem noção, ostentando grifes, joias caras, carrões…sei lá, creio que o povão, com fome, sem emprego e sem vacina, não está curtindo isso não! Como escreve Bernardo Franco:”a terceira onda será televisionada”.

Pintura: O Triunfo da Morte, c.1562, óleo sobre madeira, 117 x 162 cm, Pieter Bruegel, o Velho, Museu do Prado, Madri.


Mihai Dascalu s/t s/d


Solitude – Andrea Motis & Joan Chamorro na trilha sonora desta manhã de quarta-feira


Da série: “Querido diário do Apocalipse”

  1. São realizados 25 mandados de busca e apreensão e de prisão na manhã desta quarta-feira.
  2. A gente não vai ter nem escombro para revirar. Vamos ter que reconstruir tudo a partir de cinzas e terra arrasada.
  3. Fascistas se apropriando de discurso pretensamente feminista para defender médica charlatã é uma boa medida do risco que o essencialismo identitário representa.
  4. A pergunta que não quer calar: quem quem lucrou com a produção em massa de cloroquina? Alguém ganhou um bom dinheiro com isso. Quem?
  5. Nise Yamaguchi defendendo imunidade de rebanho. Só por essa fala ela tinha que ser presa imediatamente
  6. O melhor pior momento de da dra. Nise Yamaguchi na CPIdaCovid, ou do Genocídio, foi “eu falei desde o começo da minha palestra”. Criatura, não é bem palestra não, é um depoimento.
    Desenho?
  7. É muito grave a pandemia de burrice!

Design – Mobiliário – Lavatório – Cozinha
Designer: Pinifarina



A natureza humana é muito complexa. O que leva pessoas como o Dr. Marcelo Queiroga e a Dra. Nise Yamaguchhi unirem a seus currículos o servilhismo a um governo de bandidos? Aquele, médico cardiologista – como diria Machado, o de Assis, de escol – presidente da Associação Brasileira de de Cardiologia e médico atuante em hospitais de primeira linha, mentir deslavadamente ante uma CPI, e essa, reconecida como oncologista renomada, se expor na vexatória situação de um médica mentirosa patológica e incapaz de saber responder qual a diferença entre um protozoário e um vírus? Caberia perguntar à dra. Nise: “e a diferença entre um protozoário e a senhora a senhora sabe?”.

É humilhante para qualquer um ver uma mulher, dra. Yamaguchi, apresentando-se com mil títulos científicos, não orientados para produzir vida (como afirmava)mas para acobertar um claro inimigo da vida e um explícito charlatão que nada sabe de medicina e muito menos de compaixão pelos sofredores.

Foi absolutamente constrangedor assistir a médica Nise Yamaguchi respondendo a qualquer pergunta que exija um mínimo de qualificação técnica em… Medicina! É este tipo que assessora e ajuda a Presidência da República nos assuntos que envolvem a Covid-19.
Mais uma vez fica comprovado que no Brasil o fundo do poço é somente um estágio.

O senador Otto Alencar reduz a pó a dra. Yamaguchi desnudando sua total falta de conhecimento sobre Covid. O senador Otto Alencar reduziu a pó a dra. Yamaguchi desnudando sua total falta de conhecimento sobre a Covid. Nunca havia visto uma desconstrução pública igual.
A dra. Yamaguchi virou pó em pouco mais de um minuto. Este é o governo Bolsonaro: mistificação, ficção, mentiras. Da facada ao conhecimento científico da dra. Yamaguchi. Ou resumindo: pau que nasce torto morre torto.

Festival de desinformação com Nise Yamaguchi está pior do que com Mayra Pinheiro. Nise é simpática e não fala com arrogância. Assim, os absurdos e mentiras que diz ganham ar de veracidade. Eduardo Girão, como sempre na CPI, é cúmplice da pseudociência e do obscurantismo.

Estudo usado por Nise Yamaguchi para defender hidroxicloroquina foi descontinuado em dezembro, aponta Alessandro Vieira na CPI A médica demonstrou na CPI do Genocídio que não sabia desse “detalhe”

Juro que me deu esperança ao saber de uma CPI. Comecei a acompanhar de perto. O que vejo é palco para a defesa da cloroquina cujo debate já está encerrado no resto do mundo. Tudo é recortado e disparado em grupos do whatsapp com capslock enaltecendo a cloroquina.

Nise Yamaguchi admite conversas frequentes com o bozo Pressionada na comissão, a médica disse que o “conselho independente” formado por ela e Wizard não era uma “gabinete paralelo”. Sei…

Esclarecendo : dipirona, paracetamol e outros são medicamentos que tratam sintomas, não a doença. Ninguém usa dipirona com o intuito de curar Covid-19. Mais uma desonestidade da sra Nise.

Ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão entra em contato com CPI da Covid para desmentir afirmação de Nise Yamaguchi. Ela disse que atuou em grupo que agiu contra a H1N1. Temporão afirma que ela NÃO atuou.

Senador Alessandro Vieira sobre depoimento de Nise Yamaguchi à CPI: “Mente, omite e desinforma. Não podemos confundir interrupções por mentiras flagrantes e interrupção por desrespeito às mulheres. Não é questão de gênero, mas de honestidade.”

A digital da dra. Nise “protozoário” Yamaguchi no decreto da bula da cloroquina, livrando a caratonha da Peste do Planalto Central.


O PIB cai assustadoramente durante um ano inteiro. De repente, num determinado trimestre, cresce 1,2% em relação ao anterior. O jornalismo capacho se apressa em bradar sobre “recuperação econômica”. Finge não saber que, uma vez no fundo do poço, só dá pra subir.


Foto do dia – Gill Fraser Lee



Pra quem ainda não entendeu a diferença entre Vírus e Protozoários, segue uma explicação simples.
Vírus são parasitas, ou seja, dependem de um organismo que os sustente. Para muitos cientistas, nem são considerados seres vivos. Apesar disso, podem prejudicar muita gente. Exemplo:


Victor Sparre, Night of Stars, 1993


Pazuello nomeado para a Secretaria de Assuntos Estratégicos do Planalto é o maior acinte de todos os tempos. Depois de deixar milhares de mortos por covid na gestão da Saúde, ganha proteção. Aliás, mamata para os seus é só o que Bolsonaro sabe proporcionar.


Basta seguir o dinheiro. É sempre bom lembrar que ao desmatar a Amazônia, contrabandeando suas madeiras nobres, Ricardo Salles também rouba os rios aéreos que chegam ao centro-oeste e até São Paulo e, por tal, contribuem para a crise hídrica que atinge o país.
Ocupados em disseminar ódios e mentiras,o (des)governo Bolsonaro só percebeu que a situação exigia providências extraordinárias em outubro do ano passado. Mas o nível dos reservatórios vem caindo há 7 anos. Escrevi muito, no blog nos últimos anos, sobre essa crise hídrica que se avizinhava.
Ps. E em Roraima, o estado dos diamantes, rola muita grana, são grandes fortunas para contentar todos os escalões do poder.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me