Fatos & Fotos – 28/04/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Para embalar este fim de noite desta quarta-feira fiquem com Louis Armstrong – Basin Street Blues


Da série: “Querido diário do Apocalipse”

  1. Lembram de quando os liberais nos garantiam que Moro e Guedes seriam os freios democráticos do Bolsonaro?
  2. Revista Nature destaca ‘desastre completo’ do combate à pandemia no Brasil. Esgotamento de cientistas e desmandos de Bolsonaro viram reportagem na mais prestigiada publicação científica do mundo.
  3. Operadora de saúde Hapvida é multada em R$ 468 mil por forçar médicos a receitar cloroquina.
  4. Sabe a China que é agredida por Bolsonaro há anos? É o país da Coronavac que representa 84% das vacinas aplicadas no Brasil até agora.
  5. PGR agora mira em acordos internacionais da Lava-Jato. Deltan na alça de mira. Corregedora-geral do MPF mandou abrir sindicância para apurar procedimentos da força-tarefa.
  6. A Globo vai usar a CPI para construir Mandetta como vice de seu candidato indefinido.
  7. Não sei se vocês observaram, mas ontem o Brasil comprou briga com a Rússia e a China simultaneamente.
  8. Quando imaginaríamos que seríamos governados por figuras tão toscas – uns tipos terrivelmente fascistas – como Bolsonaro e Guedes? Nem nos nossos piores pesadelos, não é? Eu avisei, mas preferia ter errado em cada linha.
  9. TRF-4 revoga prisão preventiva de Eduardo Cunha.
  10. Logo logo, inventam o verbo homeoffiçar. “Estou homeoffiçando hoje”.
  11. Imprensa internacional destaca desgaste para Bolsonaro – o nano presidente e vereador federal – na CPI da Covid. A única coisa que o abilolado ex-sinistro das Alucinações Exterioresa, Arnesto – argh! – Araujo certou foi quando disse que seríamos os párias do mundo.
  12. “Xépôco”! “Privatização dos Correios deve ocorrer em 2022, estima BNDES.
  13. Sem humor não dá! “Após defender isolamento social, Flávio Bolsonaro será contratado pelo Sensacionalista mas terá que devolver 20% do salário”
  14. Cansei de alertar: fumar alfafa estragada atrofia o único neurônio do nano presidente. O Vereador Federal, louvando as belezas do Brasil em um vídeo, citou:
    1. A Amazônia, que ele tá ajudando a destruir;
    2. A Antártida, que fica no extremo sul do planeta.
    Essa trajetória de excelência intelectual começou no Jardim de Infância Coelhinho Fascista.
  15. Quando o Ministro-Chefe da Casa Civil admite que tomou vacina escondido, a gente pode concluir que o discurso negacionista é oficial. A CPI tem que partir desse pressuposto. Não é de incompetência apenas que se trata.
  16. O mercado é um santo, né Guedes? Quem armou o Exército Nazista? Quem endeusou a figura de Hitler? Quem construiu os campos de concentração? Quem se beneficiou da mão-de-obra escrava?
  17. As revelações sobre o “cara da casa de vidro” deixaram o Brasil como?!
  18. Eu sei que todo “yuppie” e “startupeiro” que resolveu se aventurar na política a partir de 2013 acha-se o suprassumo da clarividência, a quintessência disruptiva da política nacional. A verdade é que vocês foram cavalgadura, queridos, montados, esporados e, agora, mandados pastar.
  19. Caro MBL, sua geração, de fato, fracassou miseravelmente, mas não porque a política tradicional está voltando a funcionar. O fracasso moral e político da sua geração deu-se quando vocês ofereceram o lombo para que o rebotalho da política nacional galopasse rumo o Planalto.
  20. Um afirma que a China inventou o vírus, o outro confessa que tomou vacina escondido. Parece piada, mas é o alto escalão do Governo Federal.

Michael Collins, astronauta da Apollo 11, morre aos 90 Collins. Conhecido como o ‘astronauta esquecido’, manteve o módulo de comando voando enquanto Neil Armstrong e Buzz Aldrin caminhavam na lua.
Michael Collins, no centro, com Neil Armstrong, à esquerda, e Buzz Aldrin em maio de 1969. Armstrong tinha 82 anos quando morreu em 2012. Aldrin ainda está vivo e mora em Nova Jersey, aos 91. Fotografia: Arquivo Nasa / EPA

 


Magi Puig – s/t s/d


Grafiti – autor não identificado


Fotografia de Claire Mallet, Nu, s/d


Na hora do almoços fiquem com Mozart: Oboe Quartet


Quer conhecer o caráter de uma pessoa ? Pergunte de quem é a culpa da gestão da pandemia no Brasil. Se falar Governadores e STF, corre, e não olha pra trás.


Da série “Monalisas” – LXXX


Paulo Guedes

A moral pública de ministro Guedes é repleta de ressentimento. Já falou das trabalhadoras domésticas que iriam a Disney. Agora é sobre o desejo de vida longa. É, o povo comum quer vida e ócio. Quer ainda comida e trabalho. E o mais urgente: quer vacina.


O General-ministro – já conhecido como o escondidinho – que tomou vacina às escondidas me lembrou o conto “A igreja do diabo”, de Machado de Assis. Os fiéis da seita prometiam praticar o mal. Mas alguns fraquejavam e procuravam fazer a coisa certa. Só tinham que tomar cuidado para que ninguém soubesse. O “Bruxo do Cosme Velho” continua mais contemporâneo do que nunca!


Importante oração. Oremos com fervor.


Pintura de Russell Case, s/t s/d


Diário do Apocalipse

  1. Paulo Guedes falou indignado que todo mundo quer viver 100 anos. Para ele, esse desejo não pode existir porque a economia vai quebrar com tanta gente idosa. Que sistema é esse que prefere que pessoas morram no lugar de cuidar delas?
  2. Paulo Guedes falou indignado que todo mundo quer viver 100 anos. Para ele, esse desejo não pode existir porque a economia vai quebrar com tanta gente idosa. Que sistema é esse que prefere que pessoas morram no lugar de cuidar delas?
  3. O Brasil não tem um governo. O que há em Brasília é um bando de arruaceiros incompetentes. Pensem assim: é como se os bagunceiros do fundão assumissem a direção da escola.
  4. “Que gente é essa?”, diz Míriam Leitão sobre o chefe da Casa Civil, general Luiz Ramos, e o sinistro Paulo Guedes. Essa é fácil de responder “madame”; é essa que você ajudou a colocar no poder quando festejou e blindou o corrupto e venal Sergio Moro. É essa gente que você ajuda a manter no poder quando defende com unhas e dentes o Teto de #Gastos. Foram estes monstros que você alimentou enquanto demonizava a esquerda. Desenho?

Bruce Chapin – The Philosopher
Escultura em madeira


No dia de hoje, mas em 1908 nascia Oskar Schindler, industrial alemão que salvou da morte pelos nazista 1.100 judeus. Morreu em 9 de outubro de 1974. Sua história foi retratata em um filmeA Lista de Schindler – com Liam Neeson, Ben Kingsley e Ralph Fiennes. Schindler era um sujeito oportunista, sedutor, “armador”, simpático, comerciante no mercado negro, mas, acima de tudo, um homem que se relacionava muito bem com o regime nazista, tanto que era membro do próprio Partido Nazista (o que não o impediu de ser preso algumas vezes, mas sempre o libertavam rapidamente, em razão dos seus contatos). No entanto, apesar dos seus defeitos, ele amava o ser humano e assim fez o impossível, a ponto de perder a sua fortuna mas conseguir salvar mais de mil judeus dos campos de concentração.
Dirigido por Steven Spielberg o foi filme vencedor do #Oscar de melhor ator – Lian Nelson – filme, diretor, ator coadjuvante, direção de arte, fotografia, roteiro adaptado, montagem e trilha sonora em 1994.


Escultura de Thomas Houseago



Encantando essa manhã de quarta-feira com Sunshine – Avalon Jazz Band


Foto do dia -Tumblr


Um afirma que a China inventou o vírus, o outro confessa que tomou vacina escondido.
Parece piada, mas é o alto escalão do Governo Federal.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me