Fatos & Fotos – 13/05/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Nesse fim de noite desta quinta-feira Galliano and Marsalis – La Vie En Rose 


AGU entra com habeas corpus no STF para que Pazuello possa ficar em silêncio na CPI.Órgão pede que o ex-ministro possa ficar calado sempre que entender que não precisa responder a perguntas dos senadores.” Tem medo de quê? Não importa; a culpa de falta de vacinas é do governo, em qualquer tempo e lugar, pois o governo federal é o único que pode importar vacinas. Essa culpa independe de apuração de seja lá o que for apurado na CPI do Genocídio do Bolsonaro. Zzu pançudo é só mai um um caba “frôxo” desse bando.


Boa noite.
Astronomia
Nuno Júdice

Vou buscar uma das estrelas que caiu
do céu, esta noite. Ficou presa a um
ramo de árvore, mas só ela brilha,
único fruto luminoso do verão passado.
Ponho-a num frasco, para não se
oxidar; e vejo-a apagar-se, contra
o vidro, à medida que o dia se
aproxima, e o mundo desperta da noite.
Não se pode guardar uma estrela. O
seu lugar é no meio de constelações
e nuvens, onde o sonho a protege.
Por isso, tirei a estrela do frasco e
meti-a no poema, onde voltou a brilhar,
no meio de palavras, de versos, de imagens.


Escultura de Hilde van Sumere
Scheppings Verhaa
Mármore-1981-1982Blog do Mesquita,Arte,Esculturas,Hilde van Sumere, Scheppingsverhaa,Mármores ,1981-1982 (1)


A água batendo na bunda. Carlos Bolsonaro tem ataque de fúria ao ser citado em depoimento na CPI.


Henri de Toulouse-Lautrec
Marcelle Lender Dancing the Bolero in Chilpéric s/d


Da série: “Querido diário do Apocalipse”

  1. “Eu não sei o alcance de uma fala presidencial” – Disse à CPI da Covid o ex-secretário de comunicação Fabio Wajngarte, do Governo Federal. “Fabinho” é tão idiota que tenta mentir ao vivo e em cores em tempo de internet. Idiotice em tal grau deveria ser passível de prisão.
  2. Jurando dizer a verdade na CPI da Covid, Wajngarten diz que é guiado por Edir Macedo, Malafaia e RR Soares. PQP! É do carvalho!
  3. CPI da CovidRenan Calheiros: A Secom promoveu alguma campanha a favor do distanciamento e do uso de máscara? Wajngarten: “Contratamos o Otávio Mesquita”. Desenho?
  4. Efeito CPI da Covid: Após o festival de de vexames do Ministro Marcelo Quidroga, ops!,Queiroga, o Ministério da Saúde lança campanha pelo uso de máscaras, após mais de 1 ano de pandemia e 425 mil mortes.
  5. Bolsonaro tem 45% de reprovação e 25% de aprovação, aponta Datafolha.
  6. Jornal Nacional da Globo ignora pesquisa do Datafolha que mostra Lula à frente de Bolsonaro
  7. Empate de Bolsonaro e Lula no voto evangélico é recado para quem vê rebanho em vez de gente. Eleições 2022

Pfizer fez a seguinte oferta de entrega ao Brasil: 1,5 milhão de doses em dezembro/20; 3 milhões no primeiro trimestre 2021; 14 milhões no segundo trimestre 2021; 26,5 milhões no terceiro trimestre 2021; 25 milhões no quarto trimestre 2021.
CPIdaCovid


O diretor da Pfizer para a América do Sul, Carlos Murillo, acabou de explicar em depoimento CPI da Covid: a proposta das vacinas foi entregue ao Ministério da Saúde em agosto de 2020. Mas o primeiro contato direto de do incompetente é servil Pazuello com ele só ocorreu em novembro, por telefone. Quem discutiu a vacina em agosto foi o número 2 da Saúde, Franco. Era “só” a vacina.


O gerente-geral da Pfizer na América do Sul, Carlos Murillo, que comandava a farmacêutica no Brasil, afirmou que os contatos com o governo brasileiro tiveram início em maio de 2020. Prova que há um ano Bolsonaro nega a vacina e notoriamente distribuiu cloroquina.


Dr. Simão Bacamarte internaria esses fácil fácil na Casa Verde. Senador Agronômo dando “aula” de vacinas para o presidente da Pfizer. E achando pouco este senador Heinze, dizendo na CPI da Covid que médico pode receitar o que quiser. “Se sou médico, receito o que eu quiser.” Ah, tá, me receita veneno, e eu ainda devo agradecer? Vai catar coquinho, vá!


Fotografia de Noell Osvald s/t s/d


Executivo da Pfizer depondo na CPI da Covid deixa claro que o laboratório ofereceu ao governo brasileiro entregar ainda em 2020 1,5 milhões de doses da vacina. De janeiro a março de 2021, seriam mais 3 milhões de doses. Sem falar de 65 milhões de outras doses depois. O (des)governo Bolsonaro não respondeu!
Deixou o cavalo encilhado passar. E um asno continua no poder.


Louise Garlieb – Orange Tree, Streptocarpus, Oleander
A Calla Lily and Cactus Flowers,1840


 A Pfizer ofereceu a 10 dólares a dose. 500 mil doses já em setembro de 2020. Issp daria um custo total de 22,5 milhões de reais.
Menos do que o leite condensado e cerveja do exército.
Menos do que os 3 bilhões do tratoraço/bolsolão.
Menos do que os imóveis que a famiglia amealhou


Pintura Corporal Etnia Yacouba
Costa do Marfim, África Foto Flickr


 

Quando Bolsonaro diz que ´fez o que pode’ ele está tentando Se livrar do dolo e ficar só com a culpa. Tentando se safar pela incompetência sendo que todo mundo já entendeu o projeto da matança.


Georges Braque
Natureza morta com clarineta, leque e cacho de uvas,1911


Renan Calheiros é no momento o principal alvo da milícia e do Gabinete do Ódio. É sinal de que a CPI mexeu com os fascistas. Acossado pela CPI, clã Bolsonaro parte para guerra total contra Renan Calheiros


Para embalar esta manhã de quinta-feira A Little Girl Gives A Coin To A Street Musician And Gets The Best Surprise In Return 



Foto do dia
Fotografia de Shanshank Peshawaria


German Tatarinov s/t s/d


Bolsolão / Tratorão pagou muito tratoraço superfaturado para não cair e comprarem mansões para os amigos e família. Acabou a mamata e agora estão só na alcatra com leite condensado, ganhando acima do teto constitucional. E o melhor: na faixa e pago com seus impostos, gado!

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me