Fatos & Fotos – 21/04/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Para embalar este fim de noite dessa quinta-feira Marin Marais – Les Folies d’Espagne


Poema
Charles Bukowski

você pode não acreditar nisto
mas há as pessoas
que passam pela vida com
muito pouca
fricção de angústia.

eles se vestem bem, dormem bem.
eles estão contentes com
a família deles.
com a vida.

eles são imperturbáveis
e freqüentemente se sentem
muito bem.
e quando eles morrem
é uma morte fácil, normalmente durante o
sono.

você pode não acreditar nisto
mas tais pessoas existem.
mas eu não sou nenhum deles.

oh não, eu não sou nenhum deles,
eu não estou nem mesmo próximo
para ser um deles.

mas eles
estão lá …

e eu estou aqui.


Vocês não sabem, mas em 2014 o forasalles já se autoproclamava Olavete e bajulava o querido Orvalho de Cavalo. E lembrem-se; onde a Salles há fogo.


Vincent van Gogh
Avenue in the Park, 1888


Ricardo Salles: o pior ministro do meio ambiente da história da humanidade. Foi escolhido a dedo pelo pior presidente da história justamente para destruir o meio ambiente. Vem cumprindo seu papel com louvor.


Eduard Monet,The monk at prayer,1865


‘Elite poluidora’: ricos do mundo precisam reduzir consumo para conter mudanças climáticas, diz grupo científico.
O 1% mais rico da humanidade produz o dobro das emissões de carbono dos 50% mais pobres. Um grupo um pouco maior, o dos 5% mais ricos do mundo – a chamada “elite poluidora” -, contribuiu com mais de um terço (37%) do crescimento das emissões de carbono entre 1990 e 2015.


Presidential Symphony Orchestra Hall
Ankara – Turkey


Pintura de Michael Steirnagle – s/t s/d


Quem foi mesmo que disse que não compensa?
O sujeito foi gravado pedindo R$ 2.000.000,00 para Joesley Batista – a Polícia Federal filmou uma das 4 entregas parceladas dessa grana – e agora Aécio Never é Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara. É do carvalho!


Laerte Coutinho


Ricardo Salles. Um playboy ignorante, promovido por Alckmin, abraçado pelo Partido Novo, alçado pelo miliciano Bolsonaro à missão imperdoável de levar os ecossistemas brasileiros ao colapso em troca de dinheiro para meia dúzia de almas mórbidas e sádicas como a dele. #ForaSalles


Prova do crime: já está com a CPIdaCovid ofício que o governo Bolsonaro enviou à Fiocruz orientando a indicar a prescrição de cloroquina contra a Covid. Bolsonaro fez propaganda do medicamento mas, agora, com medo de ser incriminado, passou a dizer que era uma escolha dos médicos.



Embalando esta manhã de quarta-feira com Fats Waller – your feet’s too big


Foto do dia – Flickr


É ter muita cara de pau pra usar a pandemia pra justificar os gastos de R$ 2,3 milhões nas férias de Bolsonaro na praia. Se a culpa é da pandemia, aí sim que não deveria ter gastado todo esse dinheiro pra viajar. Tem gente morrendo Sr. presidente, parece que você não tá sabendo!


Wilhelm Kotarbiński,Roman Orgy s/d


Governo Bolsonaro não reservou dinheiro para combater a pandemia em 2021 e, até março, não realizou qualquer repasse para estados e municípios. Simplesmente não colocou no orçamento. Isso não é só incompetência, é ação deliberada para propagar o vírus.


Paul  Klee – s/t s/d

“Algo gritava dentro de mim, gritando uma resposta para eles e não podia gritar, porque esse algo não podia. Eu não tenho nada além de chorar, voz agitada com soluços em toda a minha alma.”


As festas, os cassinos clandestinos, as lanchas alugadas, os clubes de Jurerê, são a ostentação dessa classe brega, rica e mesquinha que tem desde influenciador, cantor sertanejo a jogador. A “elite” – elite? Nunca! Para mim o termo elite está associada à inteligênicia. Esse povo só tem dinheiro. E só! – brasileira não gera valor para a sociedade, e é ignorante, corrupta e fútil!

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me