Fatos & Fotos do dia 14/11/2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Bolsonaro faz campanha dentro do Alvorada, vedado pela lei eleitoral.

Um dos seus candidatos é Sartori, desembargador conhecido por favorecer policiais. Ele absolveu PMs no Massacre do Carandiru. Bolsonaro saudou ação que matou 111 detentos.


Jornal Nacional:”General Edson Leal Pujol foi enfático ao afirmar que participação de militares no governo Bolsonaro é uma iniciativa do presidente e não um desejo dos militares”.

Agora é tarde, general. O estrago está feito e será preciso muito trabalho para limpar Bolsonaro do verde oliva. As FFAA sabiam exatamente a quem que estavam dando suporte. Mesmo velado.
Os Militares estiveram por trás dos principais processos políticos desde 2016. Reuniram-se com Temer; pressionaram STF contra Lula – e aqui não entro no mérito das trapaças petistas – entraram organicamente na campanha de Bolsonaro e ocupam a Esplanada.
A população, general, em sua maioria, não diferencia um oficial da ativa de um da reserva. Os respingos caem sobre todos.
Então nada os impedem, general, de deixar o governo cessando o desgaste desnecessário da imagem das forças armadas, com os militares sendo constrangidos, humilhados quase que diariamente. As vezes incomoda ver tantas grosserias! Meu pai, já falecido, que também alcançou a patente de general, certamente estaria estarrecido


Foto do dia – Gjon Mili


Mourão diz que, “como indivíduo”, reconhece vitória de Biden sobre Trump nos EUA

Como “indivíduo”, ele nem merecia ser entrevistado…. a falta de coragem do general é estrondosa.


As evidências que sugerem a ‘rachadinha‘ no gabinete de Carlos Bolsonaro. Extratos de Andrea Valle, ex-cunhada de Jair Bolsonaro, mostram que ela sacava mais de 90% do salário quando constou como assessora do “02”. Ela não é vista desde 2019.


Bolsonaro lançou o programa Escuridão para Todos. O piloto está sendo testado no Amapá.


Sem humor não dá pra aguentar o tranco
no hospício Brasil


Pintura de Adriaen Coorte
Peaches & apricots on a stone ledge, 1696


O capitão segue humilhando os generais pendurados no laranjal. Nos últimos dias, Bolsonaro desautorizou Hamilton Mourão, seu vice, e desonrou Eduardo Pazuello, seu sinistro da Saúde. Os dois militares de alta patente ficaram quietinhos. Mas nem todos generais estão em silêncio…


Fotografias – Cores da Índia


Bernie Sanders vai ser secretário do trabalho de Biden. Uma grande vitória da esquerda.


Escultura de Mel Kendrick


O legado de Melania Trump? “Entrar muda e sair calada. E andar sempre um passo atrás do marido.” Fim.
Ps. E não receber cheques suspeitos

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me