• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Fatos & Fotos do dia 06 de Junho de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artes, Comportamento, Cultura, Economia, Esportes, Literatura, Música, Tecnologia, Variedades, Política, Brasil, Mundo, Ópera, Fotografia, Arquitetura, Design, Moda,Opinião

Embalando o anoitecer deste sábado com Chico Buarque

*****

Os tenebrosos manipulam o número de mortos do coronavirus. Falam e cometem absurdos para lançarewm uma cortina de fumaça sobre a pilha de cadáveres.
TCU e Câmara esboçam reação à sonegação de dados da pandemia pelo governo(?) federal.
A Câmara irá elaborar, em parceria com as secretarias estaduais de #Saúde, um sistema paralelo para dar transparências aos dados da pandemia.
Daqui para frente é ladeira abaixo.
Os Municípios, na sua maioria já informaram que o avanço da pandemia é superior à possibilidade de atendimento Hospitalar.

*****

George Orwell foi um profeta.
1984 é realidade hoje no Basil.

Está sendo criado o Departamento de Documentação do Ministério da Verdade
No romance 1984, Orwellpreviu tudo o que um Estado Ditatorial faria para controlar os cidadãos. Leia aí o fim de sua privacidade. 

A Abin está prestes a criar um catálogo de 75 milhões de brasileiros com dados pessoais, endereço e fotos de todos os portadores de CNH.
Abin pediu ao Serpro, empresa pública de processamento de dados, um banco de informações colossal. Os dados incluem nomes, filiação, endereços, telefones, dados dos veículos e fotos de todo portador da CNH.
Os dados serão extraídos de um sistema conhecido por Renach, o Banco de Imagens do Registro Nacional de Condutores Habilitados, que é de responsabilidade do Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito.

*****

“Romance”, Camille Saint-Saëns
Sir James Galway (flûte & piano)

*****

Racismo: Um pouco de perspectiva. Só no RiodeJaneiro a PM mata mais jovens negros do que a soma de todas as polícias dos EUA. Em 2019, foram 1.546 mortos, a grande maioria jovens e negros. uma média superior a 4,2 mortos por dia só pela polícia fluminense.

*****

 

China, Pequim – Cidade Proibida
Fotografia de Riccardo Montero

*****

*****

Um pouco de perspectiva. só no rio de janeiro a PM mata mais jovens negros do que a soma de todas as polícias dos eua. em 2019, foram 1.546 mortos, a grande maioria jovens e negros. uma média superior a 4,2 mortos por dia só pela polícia fluminense.

*****

O amigão de #Aécio, #PaulinhodaForça finalmente foi #condenado a #dez #anos de #prisão; #crimes de #lavagemdedinheiro e #formação de #quadrilha, mas e o Aécio? O Aécio ainda tá solto.

*****

BOM DIA

*****

Embalando esta manhã de sábado com Choro

*****

Cores da Índia

*****

Irving Ramsay Wiles (1861 – 1948)
Camelia Blossoms

*****

Subprocurador pede inquérito contra Sérgio Camargo, presidente da Fundação Palmares por chamar movimento negro ‘escória maldita’.

Um verme abjeto!

*****

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os crimes praticados pelo ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, começa a ganhar corpo na Câmara Federal.

*****

*****

 

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário