• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Fatos & Fotos – O olhar de fora da bolha Coluna atualizada durante o dia todo e durante todo dia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artes, Comportamento, Cultura, Economia, Esportes, Literatura, Música, Tecnologia, Variedades, Política, Brasil, Mundo, Ópera, Fotografia, Arquitetura, Design, Moda

Trump cita Brasil e diz que, ‘se tivéssemos agido assim’, EUA teriam 2,5 milhões de mortes a mais glo.bo/2A5qQmr


#Trump já pode ser incluído na lista de “marginais, terroristas,desocupados e maconheiros”? Além, claro, de estar a serviço do #comunismo internacional?


Escultura de Marc Perez


Embalando o almoço desta sexta-feira com Arcangelo Corelli – Sonate da Camera a tre, Op. 2 Rome, 1685


Léon Spilliaert; pinturas escuras,
mas animadoras I

O artista belga sofria de insônia e muitas vezes passeava pelas ruas sozinho. Suas pinturas encontraram beleza e luz da escuridão, escreve Cath Pound.
As obras misteriosas e enigmáticas de Léon Spilliaert habitam um mundo subterrâneo crepuscular entre a realidade e o sonho. Era um reino que ele conjurou após os passeios ao luar que tomou para acalmar sua inquietação induzida por insônia.

Na calada da noite, ele refletia sobre as questões filosóficas que o preocupavam: a criação do mundo, as relações entre os sexos e o destino final do homem. Seus pensamentos seriam transformados em retratos fantasmagóricos de sua cidade natal, Oostende, naturezas-mortas nas quais os objetos têm uma vida misteriosa e uma série de autorretratos extraordinários nos quais o artista belga se metia profundamente em sua própria alma.


Porque estamos vendo a história diante dos nossos olhos, através de todas as capas, depois de todos os mortos que não verão o novo normal. Aliás, não tem nada de normal, e provavelmente nem de novo.


Lucie Schreiner


A ignorância no Beasil é um vírus mutante em velocidade exponecial.O Governo,na velociade do Usain Bolt corre para entrar na segunda onda da Covid-19,quando ainda está atolado na primeira onda da epidemia.Um presidente negacionista e sem Ministro da Saúde. Genocídio.


Embalando esta manhã de sexta-feira com Choro das 3
Ave Maria no Morro


Em 2006, Hugo Chávez defendeu armar
1 milhão de venezuelanos


Henri Lebasque 1865/1937
Jeune femme au châle


Amanheci hoje muito Chico;
“Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa
Atordoado eu permaneço atento
Na arquibancada pra a qualquer momento
Ver emergir o monstro da lagoa”
Pintura de #Oswaldo #Guayasamin

 


George Laurence Nelson – American 1887/1978


Design Gráfico


Goro acusa #PGRdoB de politizar #inquérito.
Hahaha. Ironia poética.


Da série:”Ao fim e ao cabo não irá sobrar nada.
Nem a ira nem o choro”.

#MeioAmbiente #Ecologia #Desmatamento #AquecimentoGlobal #EfeitoEstufa #CO² #Florestas #Poluição #MudançasClimáticas


Da série: Monalisas XXVI

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me