• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Fatos & Fotos do dia 03 de Julho de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Artes, Comportamento, Cultura, Economia, Esportes, Literatura, Música, Tecnologia, Variedades, Política, Brasil, Mundo, Ópera, Fotografia, Arquitetura, Design, Moda,Opinião

Design – Luminárias

*****

Da série “Caminhando pelas Cidades”
Olhem os Muros – Escrituras

*****

Temer assume que é conselheiro informal de Bolsonaro.

Um dos responsáveis diretos por um golpe que abriu caminho para ferir a soberania nacional e para implementar uma agenda contra direitos sociais, Michel Temer – cadê o processo dos portos? – destacou que tem dado conselhos a Jair Bolsonaro. “Ele mandou uns interlocutores falarem comigo, trocar ideias”, disse ele, que também admitiu a iniciativa de ter ligado para Bolsonaro.

*****

Preocupadíssimo!
Ministério Público Federal acusa José Serra de ter recebido pagamentos indevidos da Odebrecht através de contas no exterior. Verônica Serra, filha do político, também é denunciada.

*****

Bolsonaro escolhe Renato Feder como novo Ministro da Educação.
Ps.1. Um verbo defectivo.
Ps.2. Mais um olavista no furdunço geral do hospício.

*****

Limpar o planeta com dinheiro sujo tem seus limites.
A pandemia de Covid-19 traz consequências complexas em áreas muitas vezes inesperadas. Um exemplo são os mercados de créditos transacionáveis de emissões de carbono (cap and trade). Matéria recente do Inside Climate News mostra que produtores de agricultura de baixo carbono (“climate smart”) na Califórnia estão com problemas de financiamento porque recebem recursos de programas de cap and trade que são pagos principalmente por emissões geradas pela queima de combustíveis fósseis.
Acesse> www.mesquita.blog.br para ler o texto na íntegra

*****

*****

Xavier Fabre – Musicien

*****

Da série: “A NASA” precisa estudar os brasileiros”
Protetor Tampa de Panela

*****

Quando o sujeito vem com agressividade, mistura palavrões e lugares comuns à sua fala, e se apresenta com uma suposta voz de autoridade faço logo um sutil desmembramento. Retiro o palavreado, a violência, a empáfia, a maldade e foco só no argumento. Muitas vezes dá igual a Zero.

*****

“Léon Spilliaert – Maison sur la digue, 1907

*****

Da série “não irá sobrar nada”; Nem a ira nem o choro.
DesmatamentoIlustração de Angel Boligan

*****

Fotografia de Rafael Minkkinen,1998

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário