Fatos & Fotos – 12/04/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.


Cockpits – O Republic P-47 Thunderbolt, também conhecido como “Jug”, foi o maior, mais caro e mais pesado caça na história da aviação a ser motorizado por um único motor de combustão interna. Foi um dos principais caças da Força Aérea dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo utilizado também por outras forças aliadas durante o conflito, incluindo a Força Aérea (FAB) Brasileira. O P-47 foi uma evolução do Seversky P-43


Yelena Sidorova s/t s/d


Não encontramos sequer uma informação de medida positiva deste governo para debelar a pandemia. Só medidas em contrário. A gente não quer acreditar, não consegue, não pode crer que seja verdade, que estamos sendo governados por um monstro. Mas infelizmente estamos. É fato!



Hahahaha. Senador Humberto Costa: “O governo apostou no vírus, achando que uma infecção acelerada geraria a tal imunidade de “rebanho”. Pouco importava se milhares morreriam, vidas sacrificadas em oferenda ao deus mercado. Tudo isso será devidamente comprovado pela CPI”. Essa política genocida não passará impune. Hahaha.
Jura ex-celência? Quando a ex-celência chegou de Marte? Acredita no que está dizendo. Essa CPI será outra piada.


Palantir Technologie, empresa software e informática americana, especializada em serviços para os EUA. Criada em 2004 com investimento inicial de U$ 2 milhões feito pela CIA a e U$ 30 milhões por Peter Thiel. Com esse  ‘currículo’, a imprensa brasileira continuará a ignorando.Não vi ainda uma linha na imprensa brasileira sobre a Palantir. Não se trata da pedra mágica que tudo vê na saga Senhor dos Anéis, mas da empresa criada com dinheiro da CIA, à qual provavelmente Moro recorreu nos EUA para localizar o hacker Delgatti. Por quê silenciam ou ignoram?


Pintura de Youqing Wang s/t s/d


Le Monde sobre Moro: Um magistrado considerado ‘tendencioso’, às vezes ilegal e à sombra dos EUA: a maior operação anticorrupção da história do Brasil tornou-se seu maior escândalo jurídico.Meses de investigação foram necessários para q o Le Monde traçasse o outro lado dessa cena.


A mais do que provável impunidade de Bolsonaro após tramar com um senador a intimidação de todo o STF mostra toda a decadência de uma terra sem lei e deve desmoralizar de vez este país diante do mundo.


A postura subserviente do senador Kajuru na conversa telefônica com o Presidente Bolsonaro, dá uma ideia da promiscuidade da relação entre os poderes. E o vazamento foi premeditado por ambos. Imagine o que não vaza. Até o vazamento é fake. De verdadeiro, na vida desse cretino, só o mal que ele e a prole fazem ao país. A cada dia que passa, o cara assume mais a condição de miliciano. Na mesma proporção, os apoiadores se convertem cada vez mais em fanáticos. Essa “zerda” tem tudo pra terminar muito mal.


No dia de hoje, mas em 1931, nascia o imenso, o genial Chico Anisio.


Se a conversa entre Bolsonaro e senador Kajuru ficar impune – claro que não acontecerá nada – acabou-se o Brasil. O último que sair que apague a luz.



Poesia
Amam-me por amor do amor
Elizabeth Barret Browning

Ama-me, por amor do amor somente,
Não digas: Amo-a pelo seu olhar,
O seu sorriso, o modo de falar
Honesto e brando. Amo-a porque se sente

Minh’alma em comunhão constantemente
Com a sua”. Por que pode mudar
Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
Do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade
De tuas mãos enxuga, pois se em mim
Secar, por teu conforto, esta vontade

De chorar, teu amor pode ter fim!
Ama-me por amor do amor, e assim
Me hás de querer por toda a eternidade.


Claude Monet
The Seine near Giverny,1888


Não vi ainda uma linha na imprensa brasileira sobre a Palantir. Não se trata da pedra mágica que tudo vê na saga Senhor dos Anéis, mas da empresa criada com dinheiro da CIA, à qual provavelmente Moro recorreu nos EUA para localizar o hacker Delgatti. Por quê silenciam ou ignoram?

Simples! Palantir Technologie, empresa software e informática americana, especializada em serviços para os EUA. Criada em 2004 com investimento inicial de U$ 2 milhões feito pela CIA a e U$ 30 milhões por Peter Thiel. Com esse ‘currículoé óbvio que a “imprensa” brasileira continuará a ignorando.

Pintura de Angel Nieto


Quando se cogita da candidatura à presidência de uma criatura abjeta como Danilo Gentili, é sinal de que o país chegou no 10° subsolo da sarjeta.


Foto do dia
Fotografia de Edward Streichen


Toda vez que o Presidente Jair Bolsonaro excreta alguma coisa pela cloaca que possui no lugar da boca, sinto um orgulho imenso de não ter votado nele.


Joaquín Sorolla i Bastida
Mountains at Jaca, 1914


Jornal francês mostra como os EUA usaram Moro e a “lava jato”.
Le naufrage de l’opération anticorruption « Lava Jato » au Brésil
Par Gaspard Estrada et Nicolas Bourcier
https://www.lemonde.fr/international/article/2021/04/09/au-bresil-une-operation-anticorruption-aux-methodes-contestables_6076204_3210.html


Ohara Koson (Japão, 1877-1945)
Crow & Cherry Blossom,1910, 36 x 19 cm

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me