Fatos & Fotos – 06/06/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Amanda Whiting – Can’t Get You Out of my Head nesta manhã de domingo



Com arma nas mãos, com marombados ou torturando é fácil, mas cadê coragem no caso Pazuello? Valentia em circunstâncias favoráveis, para ameaçar o STF ? Tranquilo. Essa é a valentia física, escorada no poder das armas. Mas onde anda a verdadeira coragem, a coragem moral?


Tá feio a coisa pro tal blogueiro escroque bolsominion, Allan dos Santos. Inquérito da PF aponta ‘rachadinha‘, dinheiro do exterior e verbas federais para financiar atos antidemocráticos! STF ainda vai analisar o pedido de arquivamento feito pela PGR e o material produzido pela PF.


Foto do dia – Fotografia de Kristen Vance


Da série: “Querido diário do Apocalipse”

  1. Militares com vergonha do Exército.
  2. Alguém realmente esperava que o exército iria punir um dos seus?
  3. Canon fecha fábrica brasileira de câmeras que tinha quase dez anos; 40 pessoas devem ficar desempregadas
  4. Esse canalha, Osmar Terra, não tá preso porque isso aqui é uma espelunca onde qualquer bandido diz e faz o que quer.
  5. Se o Twitter nos Estados Unidos bane a conta do pilantra do Trump, por que o Twitter Brasil não age contra tantas contas brasileiras de extremistas?
  6. Bolsonaro participou de pelo menos 84 aglomerações desde o início da pandemia de Covid-19

Maurice Denis,Bathsheeba
Blue Background, 1899


Memória. Em 1992 a CPI do PC Farias concluiu os trabalhos em três meses. Pouco mais de um mês depois, Fernando Collor foi afastado do Planalto. Tudo muito rápido.


É a política econômica do Bolsonaro. Os exportadores estão enchendo as burras de euro e dolar. E os importadores de gasolina também, vendendo em dólar para quem ganha em real. Para o brasileiro sobrou o pé do frango.


Leon Kroll 1884 -1974 s/t s/d


Como se não bastasse a tensão de uma epidemia letal, que segue matando pai, mãe, filho, avô, amigo, que chega cada vez mais perto, temos que enfrentar a perspectiva igualmente sombria de indisciplina no Exército, de desmoralização do Exército, como alertam muitos militares.


A confissão é a prostituta das provas. O vazamento é o michê das prostituições. A Lava Jato explorou ao máximo o expediente. Agora, seus adversário usam contra ela. O vazamento para Veja, sobre Bretas, é tão promíscuo quanto os vazamentos da Lava Jato.


A seleção tem uma escolha difícil: marcar história em respeito a meio milhão de mortos, ou dar um empurrão para a terceira onda da pandemia


O Brasil do B ressignificou, para bem pior e mais perigoso, o shadow cabinet britânico. No Reino Unido, esse “ministério espelhado” avalia, questiona, propõe e cobra transparência. Por aqui confunde, mistifica e dificulta o acompanhamento do processo de tomada decisão.


Claude Monet
Camille Monet at the Window
Argenteuile,1873


Mais uma juizeco carrasco, que a mídia transformou em herói apesar das denúncias de abuso de autoridade, vai pra berlinda. Segundo notinha da Veja, “a Ordem dos Advogados do Brasil prepara minuta para pedir ao Conselho Nacional de Justiça o afastamento do ministro Marcelo Bretas


No ano eleitoral de 2018, a imprensa normalizou os tuítes do então comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, pressionando o STF a manter Lula na prisão. O golpismo foi visto como “alerta”. Chocaram o ovo da serpente. É preciso ir além do choro agora no caso de Pazuello.


Jair Bolsonaro seduziu os militares com três moedas: prestígio, poder e dinheiro. Em troca, exigiu uma só: a submissão completa ao seu projeto político

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me