Farra das passagens na Câmara dos Deputados. Mais deputados na mamata

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Brasil: da série “Acorda Brasil”!

Pois é Tupiniquins. Se você pensava que ainda existiam virgens na zona, ledo engano. A lista dos “donos da ética e da moral’ que usaram as passagens para mamães, namoradas e correlatos, aumenta.

Interessante, quer dizer, trágico, é que no meio da cambada aparecem as mais iracundas vestais da ética alheia.

A presença dos contumazes ladravazes do PT, já não causa mais nem espanto, pois a corja já é conhecida. O bando dos petralhas já nos ‘brindou’ com aloprados, mensaleiros e cuequeiros.

Entre as digitais dos despudorados espantam as de Ciro Gomes, Armando Monteiro Neto (esse ‘necessitado’ depufede federal é presidente da poderosa Confederação Nacional da Indústria), e, pasmem!, Rodrigo Maia, o ético presidente do ético DEM (continuo achando, que pelos filiados que possui, chamar esse partido de Democratas só pode ser gozação).

Todos esses anjinhos vão dizer que não fizeram nada ilegal, pois a imoralidade está normatizada no imoralíssimo Regimento Interno da câmara dos deputados. Santo Agostinho, na idade média, mesmo sem desconfiar que um dia houvesse essa cambada, já sentenciava que “o que não é moral não é legal”. Simples assim!

Observem que não aparece ninguém viajando pra Brejo Seco, Xorroxó ou pra Cafundó das Brnhas. É só Paris, Nova Iorque, Buenos Aires, Miami, Madri…

Anotem os “nominhos” dos metralhas. Nas próximas eleições serão candidatos a Presidente da República, Governadores, Prefeitos, Senadores…

Fotografias,Humor,Morteiro lança sapatos,BushPortanto Tupiniquins, quando se depararem com esses caras-pálidas por aí, sapatadas neles.

O editor

Confiram aí:

“Farra de passagens” atinge mais líderes na Câmara

Registros de companhias de aviação obtidos pela Folha revelam que caciques da Câmara dos Deputados, como dirigentes e líderes partidários, financiaram dezenas de viagens ao exterior de familiares e amigos.

Entre os quais, os presidentes nacionais do PT, Ricardo Berzoini (SP), e do DEM, Rodrigo Maia (RJ).

Constam da lista também nomes como Ciro Gomes (PSB-CE), ex-candidato ao Planalto; José Genoino (PT-SP), ex-presidente do PT; Armando Monteiro Neto (PTB-PE), presidente da Confederação Nacional da Indústria; Eunício Oliveira (PMDB-CE), ex-ministro das Comunicações; e Vic Pires (DEM-PA), ex-candidato a corregedor da Câmara.

A maioria dos deputados ouvidos pela reportagem justificou os bilhetes aéreos para os parentes alegando que o regimento interno da Casa não proíbe a prática. Os destinos mais recorrentes são cidades badaladas do turismo internacional, como Nova York, Paris, Madri, Miami, Frankfurt, Buenos Aires e Santiago.

O presidente do PT, por exemplo, emitiu em dezembro de 2007 um bilhete para a capital argentina para sua filha Natasja Berzoini. Procurado pela reportagem, não ligou de volta.

Rodrigo Maia, além de ter levado a mulher e a filha para Nova York (EUA), bancou também uma passagem aérea para sua prima Anita para o mesmo destino. “Ela foi resolver um problema particular de saúde”, disse o presidente do DEM.

Maia reconheceu que a viagem a Nova York foi a turismo. Ele levou a mulher também a Paris, mas disse que foi em missão oficial a Londres, com escala na capital francesa.

Genoino, que deixou a presidência do PT na esteira do escândalo do mensalão, em 2005, usou passagens para ele, a mulher e o filho para Madri.

Ciro Gomes emitiu duas passagens para Nova York, uma em dezembro de 2007 e a outra em abril do ano passado, para sua mãe, Maria José Gomes. Procurado pela reportagem, Ciro não ligou de volta.

Vic Pires, por sua vez, não se limitou a usar a cota aérea apenas para familiares, tendo agraciado até o namorado de sua filha com uma viagem a Miami.

Por Leonardo Souza, Adriano Ceolin e Eduardo Scolese – Folha de São Paulo

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário