Eleições 2014: com mensaleiro tucano na campanha Aécio não precisa de inimigos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Eduardo Azeredo,Mensalão PSDB,COrrupção,Eleições 2-14,Campanhas Políticas,Áecio Neves,Blog do MesquitaProcuro um átimo de compromisso cidadã com a justiça brasileira e não encontro.
esses corrupto mensaleiro já estava indiciado em uma ação penal  para ser julgada no Supremo, mas foi encaminhada para a Justiça de Minas Gerais para que, depois de uns TRINTA ANOS, retorne para ser julgada no próprio Supremo! Afinal o facínora é do pSDB.
O Editor


É dureza morar nesta colônia

O ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG), réu no processo do mensalão mineiro, disse nesta segunda-feira, 19, em Belo Horizonte, que pretende participar das futuras campanhas tucanas de Aécio Neves à Presidência e de Pimenta da Veiga para o governo de Minas. “Sou fundador do partido. Vou defender o Pimenta e o Aécio”, afirmou.

Ex-presidente nacional do PSDB, Azeredo dividiu com os correligionários o palco do evento no qual foram confirmados os nomes da futura chapa majoritária encabeçada por Pimenta – o candidato a vice será o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, deputado estadual Dinis Pinheiro (PP), e o ex-governador Antonio Anastasia (PSDB) vai concorrer a uma vaga no Senado.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Azeredo renunciou ao cargo de deputado federal em fevereiro deste ano após o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pedir sua condenação a 22 anos de prisão por envolvimento no mensalão mineiro – um esquema, conforme a acusação do Ministério Público Federal, que consistiu no desvio de recursos públicos para a campanha do tucano, então governador de Minas e candidato à reeleição, em 1998.

A ação estava pronta para ser julgada no Supremo, mas após a renúncia, foi encaminhada para a Justiça de Minas.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O mensaleiro Azeredo vai demorar séculos para ser julgado em Minas, podendo depois recorrer ao Tribunal Regional Federal, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Quando o processo terminar, ele já estará na terra dos pés juntos, como se diz. O mais incrível é ele pensar que pode ajudar Aécio Neves. Para o candidato tucano, Azeredo é o tipo da ausência que preenche uma lacuna. (C.N.)
Marcelo Portela/O Estado de S. Paulo

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me