Produtos ou Infoprodutos? Amplie seu mix de ofertas online

Economia,Negócio,Internet, Marketing Digital,Blog do MesquitaSaiba como monetizar seu canal digital ampliando a oferta de produtos para o seu público. ¹

Neste artigo vou direto ao ponto para quem é empreendedor online e quer ampliar seu mix de produtos e monetizar através da audiência dos seus canais digitais, alcançando cifras extraordinárias. Tem segredo? Não, as ferramentas estão à disposição, basta acessá-las e utilizá-las a seu favor. Você não precisa investir muito, às vezes nenhum real $, mas sim dedicação e estratégia.

Se você já possui um canal digital com uma boa audiência, já tem 50% do que precisa. A bola da vez são os programas de afiliados e você usa o seu canal para vender produtos ou infoprodutos de outras empresas ou ainda suas próprias produções.

Então vamos lá! Como monetizar através da audiência do seu canal digital?

1ª Dica

Trabalhando com infoprodutos em programas de afiliados. Você pode vender seu mix de ofertas através de plataformas de afiliados como:
Hotmart, Eduzz e Monetizze (conheça https://www.monetizze.com.br/)

Estas plataformas concentram ofertas de produtos digitais e administram as ofertas, vendas e comissões dos infoprodutores e seus afiliados.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Mas o que são infoprodutos?

São literalmente produtos digitais, informação, conhecimento, entretenimento, nada palpável. Como exemplo: e-books, vídeos, músicas, apostilas, cursos, etc. É isso que as pessoas buscam na internet. Então você pode produzir ou afiliar-se a infoprodutores e ofertar estes produtos através do seu canal, adequando as ofertas ao seu público, ganhando em comissões.

No caso de cursos, por exemplo, algumas empresas produzem e vendem cursos com certificação através da internet e estes cursos são desenvolvidos por especialistas, vendidos e consumidos de forma 100% digital, como um infoproduto, porém com preços e comissões bastante reduzidas.

Para quem possui uma audiência voltada ao conhecimento ou então a um nicho relacionado a assuntos específicos vale oferecer cursos baratos através de um ambiente seguro e com material de qualidade.

Exemplos legais: curso de fotografia, curso de unhas decoradas, curso de contabilidade, operação com calculadora 12c, curso de maquiagem, entre outros.

Veja como é fácil se tornar um afiliado e acesse uma das mais conhecidas plataformas de cursos : Cursos 24horas.

Além disso, algumas das plataformas de afiliados como é o caso da Monetizze, permitem criar e armazenar as ofertas em seus servidores. Os afiliados têm acesso às ofertas e ao material de comunicação oferecido pelos infoprodutores que permite a eles trabalharem as ofertas e obterem comissões de acordo com as vendas que forem executadas.

Você também pode atuar como produtor, criando um infoproduto que ensine outras pessoas ou que transmita algum conhecimento específico sobre determinada área. Você cria o infoproduto e vende através da sua audiência, site, blog ou mesmo utilizando redes sociais e ou links patrocinados, através de adwords ou facebook.

No Hotmart existe um curso que ensina algumas dicas de como trabalhar as ofertas disponíveis na plataforma para quem deseja atuar como afiliado. Veja o infoproduto Hotmart Sem segredos e conheça um pouco mais sobre este universo.

2ª Dica

Trabalhando com produtos como calçados, eletroeletrônicos e muitos outros. Grandes marcas como Apple, Submarino, Lojas Americanas, Marisa, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Centauro, Netshoes e outros grandes fornecem ao mercado acesso aos seus estoques permitindo que seus afiliados divulguem seus produtos e ganhem comissões que variam de 6 a 15%. Trabalhar com marcas renomadas não exige esforço para convencer seu público sobre a qualidade do produto, não é?

Conheça as plataformas: Afilio, Lomadee e Zanox.

3ª Dica

Trabalhe com anúncios: Adsense, Zanox, Sipider AD, Hotwords e UOl Afiliados.
Estes programas são ideais para quem tem uma audiência e não possui uma oferta para eles. O ganho se dá através de anúncios que são exibidos no seu site.

O Google Adsense é o mais conhecido e proporciona a alguns blogueiros mais antigos ganhos que ultrapassam a casa dos 4 dígitos diários. Acredite $$$$.

Algumas empresas, jornais, grandes emissoras de tv e até sites de grandes magazines estão utilizando o Google Adsense como forma de monetizar seus sites através do programa de anúncios do Google.

O curso Segredos do Adsense, de Jonathan Taioba, ensina como criar sua conta, anúncios e até montar um blog para monetizar através do Adsense. O curso proporciona conhecimento para que você alcance ganhos de 100$ por dia, até mais, porém o autor trabalha com este valor como um incentivo a quem esta iniciando na atividade.

O importante de tudo isso é que para monetizar um produto ou serviço na internet é preciso ter audiência e a audiência é obtida através de sites/blogs posicionados em buscadores, redes sociais e links patrocinados seja através Facebook ADS ou no Google Adwords. Como já disse anteriormente, não há segredos, para saber mais sobre:

>Facebook ADS: acesse o curso Remarketing com Foco.

>Google Adwords: assista à palestra online, com 1h de duração e confira as dicas sobre anúncios e conversões.

4ª Dica

Invista em conteúdo. Marketing de conteúdo é a solução para melhorar a divulgação dos seus produtos e a criação de uma reputação no ambiente digital. Aprenda sobre marketing de conteúdo assistindo ao vídeo de Rafael Rez, 6 Fatores para o sucesso do conteúdo ou aprenda em Marketing de Conteúdo.

Não perca as palestras do Afiliados Brasil e saiba mais sobre programa de afiliados e comunicação digital.
Direto ao ponto, agora que você sabe tudo que precisa para começar a monetizar seus canais “go up” e boas vendas $$$$!

 

Não sei se recordas, há um tempo atrás lhe enviei diversos artigos do profissional Roberto Soares Costa. Ele voltou a escrever e gostaríamos muito e continuar tendo seu apoio na divulgação dos artigos. É possível?

Programas de Afiliados

Como estruturar profissionalmente seu escritório de negócios digitais

As oportunidades de negócios rentáveis na internet se multiplicam a cada dia. Quem é um empreendedor digital sabe que com estratégias inteligentes você não precisa investir dinheiro para fazer dinheiro e se dedicando ao seu negócio pode conquistar o sucesso $$$ rapidinho.

Em artigos anteriores já falei de algumas formas de gerar lucro através de redes sociais, sites, blogs e e-commerce, todas com alguns pré-requisitos bem relevantes para o sucesso expressivo da estratégia. Agora, venho falar especificamente de um modelo de negócio que já se estabeleceu no mercado internacional e vem se popularizando no Brasil, os programas de afiliados.

Já tem muita gente no Brasil monetizando seus canais através deste modelo de negócio. Sabendo que as maiores fortunas estão ligadas a vendas e ao consumo e não ao setor produtivo e industrial, empreendedores digitais apostam neste sistema de vendas no qual você não precisa se preocupar com estoque, logística, faturamento e cobranças. Através de afiliados você pode trabalhar um grande mix de produtos e serviços, seja no seu blog, site ou nas redes sociais.

Mas o que são os programas de afiliados?

Basicamente os programas de afiliados são parcerias entre sites de vendedores e sites afiliados, aonde o comerciante virtual paga comissão aos seus afiliados toda vez que o site afiliado levar visitantes a ele. De que forma? A parceria pode ser defina pelo número de visitantes que o afiliado leva ao comerciante ou pelo número de visitantes que consomem algum produto ou interagem no site comerciante.

O processo todo acontece de uma maneira muito simples. Se você tem uma fan page ou um perfil no Facebook, um blog ou um site com boa audiência, você pode testar o que estou lhe dizendo afiliando-se. Não custa nada. As Lojas Americanas, Centauro, Dafiti e UOL são algumas das grandes marcas que possuem programas de afiliados.

Imagine que você pode ofertar nos seus canais marcas e produtos de grande aceitação no mercado e, além disso, você pode também criar seus próprios infoprodutos. A coisa não é brincadeira não! Você pode lucrar vendendo moda de grife e de marca renomada. Calçados e acessórios esportivos de quem é referência no mercado, entre muitos outros tipos de produtos, você pode trabalhar com vários nichos. Tudo isso sem abrir uma representada.

Na prática o comissionamento pode se dar de diferentes formas. Aqui vou descrever as duas principais e mais interessantes, as quais são conhecidas pelas siglas CPA e CPC.

O CPC quer dizer Custo por Clique é o modelo mais tradicional de monetizar os canais. Para o seu rendimento só é preciso que o seu visitante clique no anúncio e vá para a página do comerciante. Assim você ganha a cada clique. O rendimento é mais fácil, no entanto menor. Mas de pouquinho em pouquinho você vai enchendo o cofrinho.

O CPA quer dizer Custo por Ação, este modelo se caracteriza pelo comissionamento de acordo com o número de visitantes do seu canal que são levados ao site comerciante e efetivam alguma ação, ou seja, uma compra. Bom para você que faz a oferta e pode lucrar mais e bom para o comerciante que tem o custo a atrelado a venda. Mesmo sendo mais difícil, é a oportunidade de lucrar mais.

Como iniciar um negócio online com programa de afiliados?

Se você já tem um canal interativo (site, blog, redes sociais) e esse canal já têm uma boa audiência, identifique os interesses comuns do público e ligue esta audiência aos produtos. Cadastre-se em sistemas de afiliados e escolha as ofertas que levará ao seu público. Quanto maior o mix de produtos, maior a sua chance de receita.

Depois disso é trabalhar para levar estas ofertas ao número máximo de pessoas, conseguir trafego para o seu canal, usar estratégias de anúncio como banners, listas de e-mails, links patrocinados e outros. Trabalhar a exposição do seu conteúdo de forma orgânica através de redes sociais, virais ou posicionamento em buscas. Bom, esta parte de estratégia para aumentar audiência e trafego no seu canal é tema para outro artigo…em breve por aí!

Como estruturar profissionalmente o seu negócio com programas de afiliados?

Quando você inicia um negócio e acredita que ele será uma das suas fontes de receita ou até mesmo a única e bem robusta, você deve pensar como todo o empreendedor: estruturar seu negócio de forma profissional e preparar-se para a expansão.

Alguns empreendedores começam a lucrar muito cedo e acabam precisando de apoio para formatar seu negócio, criar escala, melhorar lucratividade e legalizar o negócio, deixando de atuar como pessoa física para atuar como pessoa jurídica. Se este for o seu caso, torcemos para que seja, procure orientação profissional e veja como enquadrar seu negócio para poder emitir notas e ficar em dia com a Receita Federal. Pense, você vai ganhar muito dinheiro, precisa justificar!

No mês de maio, serei um dos palestrantes no Congresso Brasileiro de Afiliados, que acontece em São Paulo, nos dias 28, 29 e 30. O tema da minha palestra é justamente esse, vou contar como estruturei meu negócio como empresa, como funciona meu escritório e como fiz a contratação de pessoas para trabalharem comigo.
Vale a pena!

¹Autor: Roberto Soares Costa

Share the Post:

Artigos relacionados