Copa do Mundo 2014: Ficção, caos e vexame?

Na semana passada postei no Twitter que ninguém ficasse surpreso se a ‘provável’ copa do mundo de 2014 migrasse para a Alemanha.

Hoje leio nos jornais “Blatter ameaça tirar Copa do Brasil”.

Coincidentemente ontem estive no Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza, e fiquei pasmado com o que constatei.

Alguém já viu a maquete do que pretende ser o novo Aeroporto Pinto Martins? Está exposta no “hall” do aeroporto próximo às escadas rolantes.

Acredito que somente os desvairados, os amantes de estórias de ficção, e aqueles ‘que levarão algum por fora’, acreditam que aquilo “tudin” irá ficar pronto para a possível, e cada vez mais improvável, copa do vexame de 2014.

Digo do vexame, pois mesmo que algumas obras constantes do caderno de encargos da FIFA sejam executadas, o caos nos demais setores será inimaginável.

A prova? Vejam que não conseguem sequer organizar transportes para o tal do Rock in Rio.
Assisto nos noticiários o calvário dos que já haviam comprado com antecedência passes para transportes que não funcionaram ou ficaram com superlotação, filas monumentais nos portões de acesso do evento, assaltos no interior da tal cidade do rock…

A interdição das ruas que dão acesso ao evento musical provocou um caos no trânsito. Ao todo, 15 ruas e avenidas tiveram o trânsito interrompido. Os moradores dos bairros do entorno sofreram o inferno na terra para chegarem em suas casas.

Ps 1. Aliás até agora só houve mesmo o “in Rio’ porque rock com Milton Nascimento, Claudia Leite ‘et caterva’, só pode ser gozação.
Ps 2. Qual o dia da apresentações de Luan Santana e das duplas caipiras?

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me