Confúcio – Tudo é belo?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Tudo é Belo, mas nem todos veem a beleza.
Literatura,Poesia,Cultura,Filosofia,Frases,Blog do Mesquita 00 BAprenda para que não pensem por você.
Tudo é belo?
Tudo é Belo, mas nem todos veem a beleza.
Aquele que aprende, mas não pensa, é um perdido,
Aquele que pensa, mas não aprende, corre perigo.
Quem fala sem modéstia, encontrará dificuldade para tornar boas, suas palavras.
Encontrar o paraíso significa ser Um com Deus.
Eu ouço e esqueço. Eu vejo e me recordo. Eu faço e entendo.
Se você olha dentro de seu coração e não encontra nada de errado, o que há para gerar preocupação ou ser temido?
Se você pensar em termos de um ano, plante uma semente; se em pensar em 3 anos, plante árvores; se em termos de 100 anos, ensine as pessoas.
Não importa o tempo que levará, desde que nunca pare.
É fácil odiar e difícil amar. Essa é a forma que o esquema das coisas é formatado. Todas as boas coisas são difíceis de serem encontradas; e as más coisas são muitos simples de serem obtidas.
A vida é muito simples, embora insistamos em torna-la complicada.
Não importa o quanto julgue estar ocupado, você tem que encontrar tempo para ler e estudar, ou render-se a sua auto imposta ignorância.
 
Confúcio
José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário