E como disse o tio do Homem-Aranha, Ben Parker, “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”
[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Federação de Natação dos EUA diz que foi mais uma repreensão pelo mau exemplo que o nadador deu ao aparecer em foto fumando maconha
A Federação de Natação dos Estados Unidos suspendeu sua estrela olímpica Michael Phelps por três meses, nesta quinta-feira, depois que um jornal britânico publicou uma foto, na qual ele aparece fumando maconha. Além de não poder competir, o nadador também ficará sem receber o apoio financeiro da entidade pelo mesmo período.
– Esta não é uma situação em que qualquer regra antidoping foi violada, mas foi decidido enviar uma forte mensagem para Michael porque ele desapontou muitas pessoas, especialmente as centenas de milhares da natação dos Estados Unidos, especialmente as crianças que o vêem como um modelo e um herói. Michael aceitou voluntariamente esta repreensão e comprometeu-se a ganhar de volta a nossa confiança – informou a Federação, que tem sede em Colorado Springs.
Nesta quinta-feira, o astro da natação mundial já havia sofrido um golpe pelo mesmo motivo. Foi anunciado que seu contrato publicitário com um fabricante de cerais que se encerra no fim deste mês não será renovado.
– O comportamento dele não é compatível com a imagem da empresa – dizia a nota oficial divulgada nesta quinta.
Phelps, de 23 anos, e recordista de medalhas de ouro em uma só Olimpíadas, ao conquistar oito em Pequim, voltou a treinar em Baltimore, mas seu planejamento terá de ser modificado por causa da suspensão. Ele pretendia voltar a competir no início março em um Grand Prix em Austin Texas.
Como ficará sem poder disputar uma competição oficial até o início de maio, Phelps só voltará em julho para a etapa de Roma do Mundial de piscina curta.