Huggies usa impressora 3D para ajudar gestantes com deficiência visual a “verem” seus bebês

Há alguns anos, as mamães mais ansiosas ganharam no ultrassom 3D um grande aliado para conseguirem visualizar a carinha de seus bebês ainda no útero, durante a gestação. Para as gestantes portadoras de deficiência visual, entretanto, tudo continuava igual e elas só conseguiriam conhecer o rosto de seus filhos após o nascimento.

Foi aí que surgiu a ideia para a ação #ContandoosDias, criada pela agência Mood para a marca de fraldas Huggies. A ideia era usar a tecnologia da impressão 3D para estender essa emoção de “ver” a carinha do bebê antes mesmo do nascimento também às mães com deficiência visual.

Quatro mulheres – entre elas Tatiana, Márcia, Renata e Rosângela – tiveram a oportunidade de “sentir” o rosto de seus bebês representados em uma impressão 3D feita a partir do ultrassom 3D.

A reação de cada uma delas foi registrada nos vídeos da campanha, que ainda conta com uma versão especial com audiodescrição voltada para o público com deficiência visual.

A produção é da La Casa de La Madre e a impressão 3D da The Goodfellas.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Share the Post:

Artigos relacionados