Escândalos no Senado: cadê as vestais?

Brasil: da série “Acorda Brasil”!

Impressiona aos Tupiniquins a velocidade com a qual os ratos abandonam o navio. Todos os bucaneiros repetem a máxima do apedeuta e da corja petralha: “eu não sabia de nada”! O iracundo manauara Arthur Virgílio, não expõe a sua (dele) ofensiva verborréia para nominar de quadrilheiro nenhum dos seus (dele) pares. Queda-se, na omissão, ostentando aquela cara de frango congelado.

O editor

Humor,cartuns,Sarney,Tropa de Elite,Políticos,Política,Corrupção,Brasil,Comportamento

Os senadores em fuga

A cada dia uma revelação indignante, em nenhum dia alguma reação digna.

Onde está o senador Pedro Simon, imagem da respeitabilidade parlamentar, admiração unânime do país, onde está? O que foi feito do senador Aloizio Mercadante, personagem de momentos relevantes em defesa da moralidade na política e no poder?

O senador Jarbas Vasconcelos, que por muito menos sacou da sua peixeira oral e falou por mais do que Pernambuco, acha agora que uma entrevistinha é bastante? E aqueles outros, por poucos que sejam, aos quais nenhuma possível crítica interrogou sobre sua decência, nada têm a fazer agora senão curvarem-se como espectadores encabulados?

É ininteligível: não há ninguém no Senado capaz da iniciativa de propor, digamos, uma corrente, uma frente de resistência à manobra, que progride depressa, que transforma todos os abusos, as improbidades, o peculato em meros deslizes administrativos?

Na certeza de que, assim reduzidos e lançados sobre dois ou três funcionários, esses feitos de desmoralização do Senado terão o resultado de sempre: nada.

Porque a demissão, se a tanto chegar, de quem vive em casa de milhões provenientes do Senado pode apenas impedir compras desnecessárias, com alguns novos milhões já desnecessários.

Mais desalentador do que o conjunto de desmandos constatados no Senado é a passividade diante de tudo.

Janio de Freitas – Folha de São Paulo

Share the Post:

Artigos relacionados