15:41:00
Advogado de Marcos Valério diz que seu cliente não deu entrevista à Veja
O advogado do publicitário Marcos Valério negou que seu cliente tenha dado entrevista à revista Veja, em edição que circula neste fim de semana. Marcelo Leonardo, que defende Valério no julgamento do mensalão em curso no Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou ainda que seu cliente “não confirma” as informações divulgadas pela revista.
“O Marcos Valério não dá entrevistas desde 2005 e confirmou para mim hoje que não deu entrevista para a Veja e também não confirma o conteúdo da matéria”, disse o advogado. A revista alega que fez matéria baseada em depoimentos de amigos e familiares de Valério. O publicitário teria feito confissões às pessoas entrevistadas pela Veja.
Segundo a publicação, Valério teria dito a familiares que teria medo de ser assassinado por saber tanto sobre o esquema. “Não sei de onde tiraram isso. Tem que perguntar para o jornalista que escreveu a matéria. O Marcos Valério não confirma essas informações”, disse o advogado Marcelo Leonardo, que afirmou, ainda, não considerar necessário tomar providências contra a revista.
“O próprio perfil da revista torna desnecessário tomar qualquer atitude. O STF, por seus ministros, tem dito que eles julgam de acordo com a prova existente nos autos e não decidem com base em matérias que saem na imprensa. Entendo que essa matéria, que não tem conteúdo relativo a entrevista porque ele não deu nenhuma entrevista, não vai repercutir em nada no julgamento”, argumentou.
De acordo com a matéria publicada pela Veja neste fim de semana, o publicitário deve revelar histórias que envolvem o ex-presidente Lula.
Informações do Portal Terra
16:16:43
Veja: Lula é chamado por Marcos Valério de ‘chefe do mensalão’
O publicitário Marcos Valério, operador do esquema do mensalão, chama o ex-presidente Lula de “chefe e fiador” da quadrilha. A informação é da revista Veja dessa semana e, ainda segundo a publicação, Valério fala isso para várias pessoas próxima e garante: Lula conhecia todas as operações do mensalão, que atualmente está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “O medo ainda constrange Marcos Valério a limitar suas revelações a pessoas próximas. Até quando?”, questiona a reportagem, baseada em declarações de parentes e amigos de Marcos Valério. De acordo com a declaração, Lula, que não é réu no processo, “teria se empenhado diretamente na coleta de dinheiro” e tinha o ex-ministro José Dirceu como”braço direito”. O advogado do publicitário não confirma as informações da revista.
16:18:08
Dilma e o museu do automóvel de Brasília
Governo persegue museu que cuida do Rolls-Royce de Dilma
O Museu do Automóvel de Brasília, que encerou e preparou o Rolls-Royce que conduziu a presidenta Dilma ao desfile de 7 de Setembro, já na segunda-feira seguinte (10) recebeu notificação para ser lacrado. Trata-se de ação movida pelo Ministério dos Transportes, que deseja instalar no prédio o “arquivo morto” de órgãos extintos em sua área. A ação liquida o museu, que é um dos mais representativos do País.
coluna Claudio Humberto
16:48:24
Delfim Netto, professor emérito.
O economista Antônio Delfim Netto receberá o prêmio Professor Emérito CIEE/Estadão 2012 – Troféu Guerreiro da Educação, conferido anualmente a personalidades que se destacaram na educação. A entrega do troféu ocorrerá às 10h de 15 de outubro, Dia do Professor, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE (Rua Tabapuã, 445, Itaim Bibi), em São Paulo.
Formado em economia pela Universidade de São Paulo (USP) em 1951, Delfim começou a exercer, já no ano seguinte da graduação, a função de docente como assistente na disciplina estatística econômica e econometria. Em 1963, converteu-se no primeiro ex-aluno da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA-USP) a ocupar a posição de professor catedrático na universidade.
Como ministro da Fazenda, Delfim ficou conhecido como o cérebro do “milagre econômico”, no período compreendido entre 1967 e 1974, no governos de Costa e Silva e Médici. Sua credibilidade superou partidos e ideologias. Nunca se conseguiu provar qualquer envolvimento dele com o escândalo das polonetas, lembram? Mas isso é uma outra história.
Ancelmo Goes/O Globo
[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]