O site Pastebin, especializado em vazamentos de informações digitais, publicou a lista de domínios de internet do deputado federal Eduardo Cunha. São 288 endereços, sendo que apenas um deles é ativo — portaleduardocunha.com.br, atualizado com suas atividades parlamentares. A relação completa está aqui.
Um domínio é um investimento. Você pode vender depois.
A manutenção custa entre 25 e 30 reais. Cunha, portanto, gasta de 7 mil a 8 mil reais por ano com a coisa. Dificilmente isso não é pago com dinheiro público. Dificilmente.
Outra razão é segurança.
Ao adquirir os direitos sobre, suponhamos, deputadoeduardocunha.com.br, ele se protege de algum adversário que queira publicar absurdos em seu nome (como se precisasse, mas essa é outra questão).
A cantora Taylor Swift, por exemplo, é dona de taylorswift.porn e taylorswift.adult, para impedir que internautas lucrem com sua marca.
Cunha cercou todas variações possíveis com “deputado”, “federal”, “eleicao”. Mas, além disso, registrou absolutamente tudo relativo a “jesus”.
Veja só: youtubejesus.com.br, facebookjesus.com.br, gmailjesus.com.br, radiofeemjesus.net.br, terrajesus.com.br, tvfeemjesus.net.br, uoljesus.net.br.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]
Se alguém quiser ganhar dinheiro na net com Cristo, terá de falar com Eduardo Cunha.
Ele é proprietário, igualmente, de chegouasuabencao.net.br, compraabencoada.net.br, compracrente.net.br e crentecompra.com.br. Tem também o nossopovomerecerespeito.com.br.
Não o acuse de contraditório.
Evangélico, o presidente da Câmara é fiel da Igreja Sara Nossa Terra, uma organização neopentecostal liderada pelo bispo Robson Rodovalho.
Já conduziu um culto na Casa. Reclamou, recentemente, de discriminação.
A lista de domínios significa que Eduardo Cunha não é apenas um homem de fé, mas de visão.
Quando Jesus Cristo voltar, terá de negociar com o deputado se quiser montar um blog. Sabendo de quem se trata, não há dúvida de quem vai se dar bem na jogada. Deus é pai — do Cunha.
Por Kiko Nogueira
Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.